Alvo do Perfeito Amor de Deus

Por Sueli Viana


"Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona". (Provérbios 28:13 NTLH)

Uma das coisas que pra mim não faz o menor sentido é quando um ser humano tenta esconder os seus pecados de um Deus tão misericordioso e bom como o nosso. O pecado é uma pedra no nosso pescoço! Não há nada que atrase tanto a nossa vida como ele.

Sabe, eu já tive essa experiência de calar o meu pecado, de tentar justificar minha atitude, me esconder da vergonha que ele causava. Mas cada dia um peso de acusação estava andando junto comigo. Na minha alma eu sabia que não estava tudo bem e até hoje eu não entendo quem eu estava querendo enganar... acho que eu mesma, talvez. O salmista descreve bem essa situação no salmo 32. No fundo, no fundo, a hipocrisia de tentar negar o meu pecado acabava pesando em mim mais do que qualquer outro pecado que eu tivesse cometido. O salmo 32 diz que FELIZ é o homem que tem suas transgressões perdoadas e os seus pecados apagados. FELIZ é o homem a quem o Senhor não atribui iniquidade e em cujo espírito não há hipocrisia.

Louvado seja o Senhor que nos escuta! Feliz é o homem que ao invés de encontrar o julgamento de Deus encontra misericórdia, compaixão, e vida! Não merecemos isso, mas o sacrifício de Cristo trouxe essa graça a nós. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele (Isaías 53:5). E agora ao invés de sermos condenados pela nossa condição humana pecadora, somos aceitos porque Ele sabe que somos pó (salmo 103:14). 

Queridos, não temos um deus mau. Quando Ele nos fala sobre os nossos pecados, sempre é com amor, pra que haja arrependimento e cura. E depois do arrependimento, Ele não vai tentar nos fazer sentir remorso, mas vai nos dar alívio da nossa carga pra conseguirmos continuar. Nunca Deus vai ficar jogando coisas na nossa cara. Quem joga coisas na nossa cara é satanás (não é a toa que esse nome significa "o acusador" ou "opositor")! 

Nós servimos a um Deus que é tão bom que abriu mão de toda a Glória que Ele tinha com o Pai. Um Deus que esvaziou-se de si mesmo, tornou-se servo obediente a ponto de morrer, e uma morte cruel na cruz do calvário! Servimos Àquele Jesus que com amor preservou a vida da mulher adúltera, restaurou a vida de Zaqueu, seu evangelho recebeu cruéis soldados romanos, recebeu ladrões cobradores de impostos, recebeu um bandido que estava com Ele na cruz. Até na morte Jesus se identificou com um pecador! Ele nos ama! Não tem o que nos separe disso. Somos alvo do seu perfeito amor!

Quando recebemos isso, fica fácil amar também, não é verdade? Glória ao Senhor Jesus pelo seu grande amor perdoador!

Que Ele nos abençoe! :)
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial