Tá Sofrendo? Vá Pescar!

Por Sueli Viana



Eu acho esse título da devocional de hoje engraçado. No sentido onde é citado por aí, significa “Tá nervoso? Vai descontar a raiva em outro lugar e me deixa em paz”. Não é só de nervosismo que dá pra falar hoje. Vamos ver o que Salomão nos indica pra pararmos de sofrer? Dá uma olhada:

“Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros.” (Eclesiastes 11:10)

Em outras palavras, não gaste o precioso tempo e energia da tua vida sofrendo por coisas que você nem sabe em que fim vão dar.

Um dos motivos que geram ansiedade são as brigas constantes com as pessoas que nos rodeiam, elas nos fazem perder tempo, e tempo é vida. Já viu alguém que acha que a vida só tem sentido se tiver uma discussãozinha diária pelo menos? Parece que a adrenalina da vida de algumas pessoas (geralmente namorados) é poder brigar e reconciliar. Em tudo a pessoa quer prestação de contas, em tudo quer fazer da vida do outro desgastante. Amigo(a) me desculpe falar isso assim claramente, mas você é um chato! Perdemos um tempo precioso de vida estressados e causando estresse nos outros. O que ganhamos? Ainda não consegui enxergar.

Outra porta aberta para a ansiedade é o excesso de idealizações. Eu tenho esse problema e sei bem do que estou falando. A gente mora no mundo da lua. rsrs. Não sou contra sonhar, mas tudo precisa de um limite. Que tal ter sonhos possíveis de se realizarem? Assim quando estivermos andando mais alto, poderemos sonhar um pouquinho mais alto... e assim por diante!

Existe também aquele sentimento de peso que acontece quando olhamos a nossa vida e percebemos que ela não está exatamente como a gente sonhou. Bom, se isso te consola, eu quero dizer pra você que a vida de quase todo mundo hoje está bem diferente de como sonhou. Rubem Alves, no seu livro “Se eu pudesse viver a minha vida novamente” conta o seguinte: “Cheguei onde estou por caminhos que não planejei! É um lugar feliz com o qual nunca sonhei.” Assim é a vida. A maioria das vidas...rs

Enfim, afaste do teu coração tudo aquilo que você precisa pra acabar com o sofrimento. A vida é curta, e é muito triste perceber que gastamos a nossa vida sofrendo sem precisar.

Que Deus nos abençoe!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial