Como Ele É? | Parte 3

Por Sueli Viana



"Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os rostos, com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça" (Isaías 6:2-4)

Uau! Essa deve ter sido uma cena quase que cinematográfica! Ou melhor, por ser algo revelado por Deus, com certeza foi melhor que qualquer efeito que a mente humana poderia criar.

Sobre os serafins, bem, há quem não resista em estudar sobre anjos. Eu acho isso um risco desnecessário agora, ainda mais sobre este tipo de anjo, pois este é o único texto bíblico que fala sobre eles. Por isso é muito mais importante que agora a gente se apegue à mensagem e não aos mensageiros.

Eles estavam acima do trono de Deus voando. Reconheciam a tamanha santidade de Deus porque cobriam o rosto (para não olhar a face de Deus) e cobriam os pés (também isso mostra o quanto Deus é mais puro que eles, mas isso dá outro estudo, vamos ficar por aqui mesmo...rs). Eles sequer interagiam com Deus, veja que o texto diz que eles clamavam sim, mas uns para os outros que Deus é santo e que a terra está cheia da glória dEle.

Repare que seres sem pecado tem noção da glória de Deus, enquanto isso nós aqui vivemos muitas vezes brincando com o pecado como se fosse bênção. Alimentamos a nossa carne com a nossa maldade, impureza, lascívia, inveja, podridão... Depois vamos adorar a Deus. Isso não deveria acontecer, mas acontece com todos nós. Talvez falte uma visão da santidade dEle. Deus de fato compreende a nossa situação de pecadores arrependidos, a ponto de enviar Jesus pra que o remorso pelo pecado fosse tirado de nós. Mas Deus conhece tanto o nosso coração que sabe muito bem como nós somos capazes de resistir as tentações, sendo que Ele mesmo dá o escape (1 Coríntios 10:13).

É claro que temos pecados e enquanto vivermos nessa terra pecaremos, mas quanto mais apagado em nós está o Espírito de Deus, menos comunhão temos com Ele, consequentemente, mais sem direção nós caminhamos. Vivemos tropeçando nas consequências dos nossos pecados, pagamos um alto preço, e somos infelizes por sequer percebermos que estamos caindo em armadilhas por nossa própria culpa.

Quando formos pensar em pecar de novo, lembremos que seres celestiais temem a Deus e reverenciam a sua santidade. Quem somos nós diante dEle, se Ele é temido até por quem não deve nada pra Ele?

Foi isso que passou pela cabeça do profeta. Veremos amanhã o que aconteceu!

Grande abraço!

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial