Lição de Vida

Por Sueli Viana



“Procure apresentar-­se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.”(2 Timóteo 2:15)

Que tipo de história você chamaria de “lição de vida”? A bíblia está repleta de histórias que são lição de vida. Nós talvez não consigamos aprendê­-las quando lemos a bíblia como um livro histórico. No dia a dia eu leio a bíblia tentando ser a rainha, a estrangeira, o profeta, a viuva pobre, o mestre da lei, o discipulo, o guerreiro, o bom, o pecador, o arrependido, o necessitado, o doente, o amigo do doente, o pai desesperado, o Jonas e até o peixe (rs).

Paulo incentiva Timóteo a manejar bem a palavra da verdade. Sabe, não sou contra teologia, pelo contrário, alguns dos meus melhores amigos são teólogos. Mas não acho que seja necessário ser um grande mestre teólogo  pra manejar bem a palavra da verdade. O Espírito Santo quer guiar através da palavra tanto o que sabe muito quanto o que não sabe muito. Conheço pessoas que não fizeram muito além da quarta série do ensino fundamental mas que tem muito a ensinar sobre a bíblia porque tem empatia com as personagens e sabem que se Davi, por exemplo, fez algo que Deus considerava pecado nós não devemos repetir o que Davi fez porque continua sendo pecado.

Isso é receber uma lição de vida. Aprender com alguém que está disposto a nos ensinar, ou não, mas que deixou a sua história registrada pra que nós não tropessássemos nas mesmas pedras.

Não deixe a bíblia de lado por não conhecer tempos, épocas, costumes, e outras informações. Saiba que ela foi escrita pra você! E é nela que a gente encontra a vida eterna!

Bom fim de semana!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial