Abençoe A Tua Sementeira

Por Sueli Viana



Atos dos Apóstolos: 11:27-30. "Naqueles dias desceram profetas de Jerusalém para Antioquia; e levantando-se um deles, de nome Ágabo, dava a entender pelo Espírito, que haveria uma grande fome por todo o mundo, a qual ocorreu no tempo de Cláudio. E os discípulos resolveram mandar, cada um conforme suas posses, socorro aos irmãos que habitavam na Judéia; o que eles com efeito fizeram, enviando-o aos anciãos por mão de Barnabé e Saulo". 

A generosidade é uma das mais belas formas de abençoarmos a nossa sementeira. Quando retemos o que deveríamos ofertar, nosso dinheiro não será o suficiente para o tanto de coisas que temos para fazer. Pode parecer absurdo, mas é verdade. Enquanto retemos o que é de Deus (não que Ele precise, mas nós é que precisamos mostrar a nós mesmos como anda o nosso coração em relação ao amor ao dinheiro), vamos estar insatisfeitos (esse é justamente um dos sintomas do amor ao dinheiro).

Estamos em tempos de crise, eu sei, mas ali naquele momento também houve um tempo de fome na região. A igreja foi proativa, e se manifestou honrando a Deus e abençoando vidas. Quando nós colocamos dificuldades para não sermos fiéis a Deus, não só nos dízimos e nas ofertas, mas em tudo (nosso tempo, nossa busca, nosso compromisso, nosso amor, nossa solidariedade), nosso coração não está em Deus, mas em nós mesmos.

No livro de Filipenses, capítulo 4, Paulo descreve como estava feliz em ter recebido ajuda financeira daquela igreja, a ponto de estar satisfeito e dizer inclusive que já tinha o bastante. Então ele termina dizendo: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Deus proverá em nossas vidas em glória, se o nosso foco não estiver obcecado em nossas próprias vidas!

Abençoe a tua sementeira com atitudes de obediência a Deus e gratidão e amor por Ele!

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial