Pés no Chão

Por Sueli Viana



"Saiba que os seus descendentes serão estrangeiros numa terra que não lhes pertencerá, onde também serão escravizados e oprimidos por quatrocentos anos..." (Gênesis 15:13)

Já parou pra pensar por que em meio a tantas promessas que Deus fez pra Abraão, vem esse balde de água fria na cara dele? É muito legal ouvir de Deus que nele seriam benditas todas as famílias da terra, que dele viria uma grande nação, que Deus o escolheu entre os homens pra fazer cumprir os seus propósitos... mas precisava Deus mandar essa? O povo escolhido e grande nação oprimidos e escravizados numa terra pela qual eles nem poderiam lutar? Que tragédia!

O autor de um devocionário chamado "A Jornada" chega a uma conclusão interessante sobre isso, veja: "Parece que Deus quer colocar Abraão a par da realidade da existência humana, que inclui alegrias e tristezas, curas e dores, abraços e despedidas. Assim Deus prediz o sofrimento da descendência de Abraão."

Seria uma ilusão muito grande nossa achar que a nossa vida nessa terra não inclui maus momentos também. Deus não nos chamou para sermos semideuses. Deus nos chamou para sermos luz! Luz e trevas não combinam de jeito nenhum. As trevas dependem de aniquilar a luz pra subsistir. Assim somos nós e o mundo. inimigos existenciais.

Mas saiba também que as dificuldades existem para trabalhar o nosso caráter, pra que a gente conheça mais a Deus e saiba quem Ele é. Pra que a gente se aproxime dEle e conheça o seu poder. Às vezes é melhor desconhecermos quais serão os nossos sofrimentos, mas se você já está diante do seu, saiba que Deus está no controle. Ele sempre esteve. Ele sempre estará! Um dia a descendência de Abraão saiu daquele cativeiro opressor. Essa história tem se repetido dia após dia na vida do povo de Deus!

Que Ele nos abençoe!

Bom fim de semana!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial