Troca Preciosa

Por Sueli Viana



"O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo." (Mateus 13:44)

Quando eu era criança, na igreja onde eu frequentava as senhoras faziam um esquema de "trocas de coisas", você levava o que não queria mais, roupas, brinquedos, etc. e levava para casa sem pagar nada alguma coisa que outras pessoas tinham levado e que servisse pra você. É interessante isso. Como a gente não tinha dinheiro pra comprar muitas coisas novas eu ficava feliz com as minhas novas roupas velhas... rs.

O Reino de Deus é muito melhor do que o esquema de trocas das senhoras da minha igreja. É como se nós levássemos toda a nossa velha bagagem (dores, decepções, pecados, inferno, demônios, condenação, passado mal resolvido, etc) nas costas até o altar de Deus. Um dia nós ouvimos uma proposta de Deus. É uma proposta preciosa, mas tem uma condição especial: a nossa bagagem com tudo o que nós somos deve ficar com Ele. É uma troca. Nós levamos o seu tesouro, a sua filiação, o retorno à sua imagem e semelhança, e deixamos nós mesmos com Ele.

Não precisa ser muito espertinho pra perceber que Deus sai perdendo nessa troca. Saiba que mesmo assim, sendo infinitamente menores que o tesouro que Deus é, nós somos extremamente preciosos pra Ele, e Ele está loucamente interessado em nós. Talvez você pense: "Não posso deixar que essa troca aconteça! Eu não mereço!" Tenho duas coisas pra te dizer: 1) É verdade, você não merece. Ninguém merece. Deus não se preocupa se vai ou não "ganhar" nessa troca. 2) A bíblia fala que o amor dEle nos deixa mesmo constrangidos. Ele não quer que você pague esse amor que Ele tem por você, senão não seria amor!

Hoje é dia de trocar as nossas parafernálias, pegar toda essa bagulhada que nos acompanha e colocar no altar de troca. Deus vai nos surpreender com seu tesouro começando a existir dentro de nós!

Que Ele nos abençoe!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial