Release - INNOVA e o novo som do Fireflight


A banda Fireflight lançou recentemente seu quinto álbum de estúdio intitulado "INNOVA". Bem, como o próprio nome sugere, o grupo que está junto há 15 anos traz uma sonoridade diferente do que os fãs estão acostumados, mas que certamente foi certeira.

A gravação do álbum já contou com novidade, Fireflight deixava sua gravadora para lançar um projeto independente. E não deu outra, os fãs apoiaram a ideia e embarcaram junto na construção de INNOVA.

5/5/2015 foi data escolhida para lançamento de INNOVA e por um motivo especial, a banda completava neste dia 15 anos de estrada.

INNOVA traz um som inovador, mais pop com alguns riffs de guitarras e sons eletrônicos, e letras de transformação, levando você a encarar as situações do dia a dia sabendo que tem um Deus com você.


Keep Fighting abre o álbum trazendo uma letra que te faz lutar e não desistir, uma roupagem pop/rock animada que te prende.

Mais embalada e dançante, temos Lightining com um som contagiante que te faz cantar junto: "Eles não entendem porque você é um mistério. Eles não podem conter sua energia porque você é um raio".

Seguindo no som inovador da banda, temos "I've got the Power", com alguns efeitos eletrônicos e bem dançante. É aquela música que certamente deve ser cantada nos shows e que tem uma letra que te coloca "pra cima": "Eu tenho o poder de dentro, o poder de lutar. O poder de ser a luz, Eu tenho o poder..."

Here and Now é certamente uma das faixas mais lindas do álbum, com musicalidade e letras perfeitas, sem falar de Dawn Michele que mostra um enorme amadurecimento vocal. Uma música de reflexão e de conhecer o cuidado Daquele que está sempre ao seu lado.

Para não deixar suas raízes de rock, a banda traz em seguida "Safety" com participação especial de Stephen Christian (vocalista da banda Anberlin ). 

Resuscitate que foi a primeira música lançada pela banda, traz uma batida bem pop com alguns riffs de guitarra e uma letra maravilhosa, que reconhece o resgate de Deus: "Eu sinto meu coração batendo, batendo dentro do meu peito. Eu posso ouvir você respirar, você está me salvando da morte. Eu me sinto leve, eu vejo o céu".

O álbum segue com "The Fallout", ao meu ver, a segunda melhor música de INNOVA. Segue no embalo pop, mas Dawn joga com seu vocal de uma forma única. Só ouvindo mesmo para tirar suas conclusões.

O que dizer então sobre "Easy to Break". Aquela canção que acalma a alma, com um leve violão e uma suavidade vocal inigualável.

Seguimos com o hit "We Are Alive" que é aquela música que te envolve, que te faz cantar junto, além de falar sobre aproveitar a vida e espalhar as coisas boas.

"Out of my Head" me fez lembrar no início das músicas de PLUMB (uma cantora também do seguimento gospel), traz sons voltados suavemente para o "eletrônico" e no refrão destaca de certa forma a guitarra. 

Em  "This is our time" temos um som pop contagiante, com batidas marcadas e refrão para cantar junto: "Começa esta noite, estamos vivos".

E marca registrada da banda, a última música do álbum "Light Inside" traz um som mais "light", com teclado suave, violão. Aquela música pra cantar de olhos fechados e se envolver.

INNOVA certamente foi um acerto da banda na questão de sonoridade e mostra que esses 15 anos de experiência estão refletidos em cada canção.

Por Vivi Falconi
@vivifalconi on Twitter and Instagram











Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial