#Release || Empires - Novo Álbum do Hillsong United


Confesso que curtia mais o Hillsong United de alguns tempos atrás, com louvores mais agitados, explosivos, que me faziam vibrar. Confesso também que precisei ouvir "Empires" mais de três vezes para postar minha visão sobre o álbum.

A primeira impressão que tive foi de um álbum "lento", cansativo, mas a verdade é que "Empires" traz canções que vão muito além da simples musicalidade, são músicas que tocam a alma.

Claro que quem acompanha o ministério Hillsong United há algum tempo vai estranhar, vai perceber a enorme diferença se comparar, por exemplo ao álbum "All of the Above", mas o United está diferente e deixa claro que vem buscando uma identidade musical diferenciada, e vêm inclusive optando por gravações de estúdio e não ao vivo como antigamente.

Não vou comentar música por música, pois acredito que é importante cada leitor ouvir e tirar suas próprias conclusões, mas quero dar destaque aqui para algumas que me chamaram a atenção.

"Touch the Sky" foi uma das primeiras músicas do álbum liberada pelo grupo e é certamente uma das melhores faixas do cd. Taya Smith traz um vocal sensível e prazeroso de se ouvir. É como se sua voz realmente tocasse o céu.

O que dizer sobre "Prince of Peace", uma música que te leva a um novo patamar espiritual, por sua letra incrível e por uma musicalidade maravilhosa. Joel Houston soube empregar sua voz de maneira única para a canção. "Tu és o meu Príncipe da Paz), e eu viverei minha vida por Você."

"Say the Word" também merece destaque por tudo sua composição sonora, vocal e letra. Ao ouvir você certamente concordará comigo.

As demais faixas, ao meu ver trazem sonoridades parecidas, bem lentas, mas recomendo que você ouça com atenção uma por uma para chegar ao seu parecer sobre o álbum que no quesito inovação sonora, ao meu ver, alcançou seu objetivo.

Abaixo você pode conferir as músicas que citei:







Por Vivi Falconi
@vivifalconi on Twitter and Instagram


Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial