Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. é provavelmente uma das séries mais esperadas desta Fall Season. Prova disto é a grande audiência que a série conseguiu em seu piloto. O novo drama de Joss Whedon teve a melhor estréia de série dramática desde V, em 2006. O perigo é que nem sempre o piloto é capaz de atender tamanha expectativa. Para mim, Agents of S.H.I.E.L.D. apresentou um episódio mais do que satisfatório. Espero que a audiência se mantenha tão boa quanto a do piloto.
Agents Of S.H.I.E.L.D. não só empolga pela produção, fotografia, efeitos sonoros e principalmente visuais. De fato, a série é grande no que se refere a isso, compreende-se os motivos de não ter havido um lançamento antecipado e completo do episódio piloto, pois o segredo foi revelado agora e a revelação se traduz nesta joia que a ABC trouxe para a Fall Season.
De cara já podemos dizer que é a melhor estreante, que trouxe o agente Coulson de volta à vida, com uma explicação plausível diante do ocorrido a ele no filme, mas que ainda assim e, como nos filmes, o drama e a ação giram em torno de tons de humor que fizeram atores jovens tornarem-se grandes revelações.
Menções aos Vingadores não faltaram, é algo que atrai o público, bem como gera status maior à série. Desde os bonecos, como flashes dos heróis, a batalha de Nova Iorque, até mesmo no desenrolar da trama desenvolvida para o piloto, os Vingadores sempre estiveram lá, de uma forma ou de outra. Isso não foi ruim, como pode soar, pelo contrário. Afinal, uma coisa liga a outra, bem como já anunciamos por aqui, existe a possibilidade da série cruzar com o filme.
O episódio foi dirigido por Joss Whedon, que também dirige e escreve o filme de "Os Vingadores" e fez um excelente trabalho para a TV em S.H.I.E.L.D. O roteiro é brilhante do começo ao fim, te prende à história. A própria história proposta ao piloto foi grandiosa, já que a série tinha o intuito de apresentar seus agentes, assim como recrutar outros e apresentar também o vilão da trama.
A equipe liderada pelo agente Phil Coulson (que retornou da morte para a série, interpretado por Clark Gregg) é formada pelos agentes Grant Ward (Brett Dalton), Melinda May (Ming-Na Wen), Leo Fitz (Iain De Caestecker), Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge) e a hacker Skye (Chloe Bennet). O grupo tem personalidades muito diferentes e exatamente por isto a equipe funciona bem. Clark Gregg é excelente reprisando o agente Coulson, fazendo o personagem de forma cativante, mesmo para quem não acompanhou os filmes.
O caso da semana foi sobre Mike Peterson, um pai com problemas financeiros que se voluntariou para participar de um experimento que o deixou super-forte. O caso foi divertido de assistir e fez referência à história do Capitão América. Apesar de ser uma série procedural, no início do episódio a agente Maria Hill (Cobie Smulders, de How I Met Your Mother) indica que há mais sobre a morte de Coulson do que ele sabe. Isto provavelmente será usado como um arco maior durante a temporada, o que faz a série ficar mais interessante.
Agents of S.H.I.E.L.D. me agradou bastante no geral. A série cumpre bem o que propõe: ser um procedural envolvendo super-humanos e alienígenas. O piloto foi bem feito e parece que será uma ótima diversão acompanhar a série. O investimento na série é grande e ela tem de tudo para ser um sucesso. Gosto muito do Joss Whedon e tenho a esperança de que ele fará uma boa história com o que tem em mãos.
Então, o que vocês acharam da análise de Agents of S.H.I.E.L.D.? Vão acompanhar ou acharam que é só hype?
Por Will Almeida
0 comentários :
Postar um comentário