Teatro - Superadas



Com direção de Eduardo Figueiredo (mesmo diretor de Mulheres Alteradas), Superadas retrata um novo momento da mulher contemporânea, já com questões que vão além de filhos e ex-maridos, como por exemplo, o conflito com o próprio corpo diante da maturidade iminente.

Separações, cirurgias plásticas, conflitos de gerações, independência e realizações pessoais formam o repertório encarado com humor ácido e tiradas sagazes e inteligentes próprios de Maitena.




Na adaptação teatral de Miguel Paiva (também cartunista como Maitena, criador de célebres personagens como a “Radical Chic” e o “Gatão de Meia-Idade”), essas mulheres são: Marta (Flávia Guedes), Margarida (Catarina Abdalla), Marisa e Patrícia (Mel Lisboa), a mais jovem, filha de Margarida.

O espetáculo gira em torno de uma festa organizada por Margarida. Ela quer comemorar sua tão esperada independência depois de anos casada. Além da separação, Margarida quer festejar a alta da terapia e o abandono da opressão de seu personal trainer, além de seus seios novos.
Marta e Marisa são suas amigas mais próximas e dividem com ela não só suas aventuras e desventuras como seus próprios dramas pessoais. Além disso, durante o espetáculo interpretam outras personagens como a empregada tirana, a moça da plateia e a cartomante.




Raphael Viana, o único ator, também se divide entre os papéis do ex-marido de Margarida e pai de Patty, o personal trainer, o rapaz da plateia, um garçom e outros personagens masculinos. “Superadas representa outro estágio da Mulher contemporânea, apontado por Maitena. Administrar sua vida profissional, pessoal, de seu ex e/ou atual marido, dos filhos e ainda por cima, ser bonita”, define Eduardo Figueiredo.

Entremeada com alguns números musicais, com direção musical do fenômeno da musica nacional “Dani Black”, Superadas é uma comédia moderna, que retrata o universo feminino em intensa transformação, não só pelas mudanças sociais pelas quais as mulheres passaram nos últimos anos, como também pela inevitável passagem de tempo para quem tanto se preocupa com isso.
Mas, como toda comédia, tudo acaba, mesmo constatando os dramas inerentes, de maneira otimista e divertida e colocando questões para serem pensadas depois que o espetáculo acaba. Como toda obra de humor deve fazer.



A produtora manhas & manias, faz do Brasil o único País, incluindo a Argentina, autorizado a adaptar os cartuns de Maitena para o teatro. A autora, inclusive, assistiu duas vezes a montagem de Mulheres Alteradas e também por isso permitiu a adaptação de Superadas que conserva a essência de seus cartuns.


SUPERADAS
Teatro Gazeta
Av. Paulista, 900 - Térreo
Próx. ao Metrô Trianon
(11) 3253-4102
teatro.gazeta@terra.com.br

Vendas por Telefone:
Call Center Livepass
(11) 4003-1527
Horário de Atendimento:
de segunda-feira a sábado
das 09 às 21 horas

Sextas às 21h00 |Sábados às 22:00 |Domingos às 18h


Duração: 75 minutos | Recomendação: 12 anos

Estreia dia 10 de Janeiro

Temporada: até 09 de Março


Ficha Técnica:

Autora: Maitena
Dramaturgia: Miguel Paiva

Elenco: Catarina Abdalla, Mel Lisboa, Flávia Guedes e Raphael Viana

Direção: Eduardo Figueiredo
Direção Musical e Trilha original: Dani Black
Músicos/Estúdio: Maicon Ananias e Felipe Roseno
Figurinos: Theodoro Cochrane
Assistente de figurinos: Tatiana Cavalin
Cenário: Maíra Knox
Desenho de Luz: Fernando Azambuja e Otavio Dias
Preparação de elenco: Dani Biancardi
Coreografias: Janaina Marlene
Programação Visual: Mariana Resnik
Fotos: Guga Melgar
Assistente de Direção: Diogo Villa Maior
Estágio de direção: Frederico Giesen
Gerente de produção: Bia Izar
Produção executiva: Aline Pereira
Assistência de Produção: Tiago Afonso e Gisa Guttervil
Assistência de produção RJ: Tarso Souza
Secretária: Renata Vieira
Administrador: Taís Somaio
Direção de produção: Maurício Machado

Realização e produção: manhas & manias de eventos  www.manhasemanias.com.br

Acesse o Facebook da peça.



Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial