Especial Oscar 2014 - Gravidade


Olá galera. No mês de Março ocorrerá o Oscar 2014, que é a maior premiação do cinema.
Então preparei um especial do Oscar para que você saiba um pouco mais sobre os filmes indicados como melhor filme do ano.

Claro, que alguns comentários serão com base na minha análise, então você tem todo o direito de discordar. A idéia é que você tenha acesso a dados relevantes, conhecimento do roteiro para que não fique “boiando” durante a premiação.

Vou começar com o filme “Gravidade”, indicado em 10 categorias e que a meu ver, é um dos grandes favoritos a levar o prêmio, por sua magnífica qualidade audiovisual. Claro que a concorrência com “Trapaça” (que levou o Globo de Ouro) é enorme.

TRAILLER:

Vamos então dar uma lida na SINOPSE:

Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.


Algumas CURIOSIDADES:
  • ·    O roteiro de Gravidade foi escrito por Alfonso Cuarón em parceria com seu filho, Jonas Cuaron.
  • ·  Originalmente, Robert Downey Jr. seria o intérprete do personagem que ficou com George Clooney. Downey Jr. deixou o papel por incompatibilidade com o estilo de atuação necessária para a produção.
  • ·    Um treinador ajudou Sandra Bullock a aprender a se movimentar lentamente. A grande dificuldade da atriz foi em mover o corpo em um rítimo mais lento do que a fala.
  • ·      A equipe de efeitos visuais desenvolveu um sistema com cabos, operados manualmente ou por controle remoto, para criar a ilusão de flutuação.

CRÍTICA – THE NEW YORK TIMES
Faz um longo tempo desde que um cineasta conjurou o temor de "2001: Uma Odisséia no Espaço" ou o terror de "Alien" ou capturou com frescor a maravilha assustadora de uma viagem fora da nossa atmosfera nativa. Sr. Cuarón é bem-sucedido ao amarrar técnicas complexas - tanto digitais quanto analógicas - a uma narrativa simples.
A crítica completa está disponível no site New York Times

MEU PARECER:
É inevitável acompanhar o filme sem sentir “falta de ar”. Isso mesmo, movimentação de câmera e trilha sonora colaboram para isso.
Você começa a ficar desesperado com os personagens e a respiração ofegante de Ryan Stone (Sandra Bullock). A narrativa e a estética do filme são ousadas e funcionam muito bem.
Enquanto tenta encontrar formas de escapar com vida, em meio a um ambiente sem nenhum tipo de contato, quase sem oxigênio ou ajuda, Ryan Stone tem sua história contada, o que dá um ar ainda mais dramático ao filme.

Se a intenção do diretor Alfonso Cuarón era manter o espectador tenso durante todo o filme, tenha certeza de que ele consegue tal feito.

Espero que tenham gostado e assistam "Gravidade"!!!

Por Vivi Falconi
@vivifalconi on Twitter and Instagram

Com informações do site Adoro Cinema
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial