Acabou o Tempo de Deserto

Por Sueli Viana




“Assim falou-nos o SENHOR nosso Deus, no Horebe: ‘Já permanecestes tempo suficiente neste lugar. Levantai vosso acampamento e retomai vossa caminhada em direção à região serrana dos amorreus’“ (Deuteronômio: 1. 6 e 7) - Bíblia KJA Offline

Algumas vezes somos levados aos desertos da vida. Israel era uma nação sem forma. A travessia no deserto foi um grande propósito para que Deus transformasse um bando de escravos em uma nação. E mais, uma nação de filhos para Si, que seria exemplo para toda a terra, luz para os gentios.
Este é o nosso chamado. O Senhor nos chamou para ser luz, filhos Dele, que tem a identidade do Pai e a marca do seu Reino. Mas como indivíduos, ainda somos disformes. Esse Reino ainda não está de verdade formado em nós. Lembro que quando falo de Reino de Deus, não estou falando da eternidade, já que lá não teremos oportunidade nenhuma de fazer diferença. Ele nos chamou para pedirmos que venha o Seu Reino e seja feita a Sua vontade aqui no nosso lugar. Temos que ter o seu Reino dia a dia sendo formado em nós, e isso é pra acontecer aqui no nosso lugar!

Para isso o deserto existe. Estamos nele enquanto esse Reino toma a sua forma em nós. Nele aprendemos as leis desse Reino, nele conhecemos o caráter do nosso Rei-Pai, nele é forjada a nossa identidade de príncipes-embaixadores não mais de escravos como tínhamos. Precisamos de maturidade para lidar com essa mudança, por isso a bênção do deserto existe.

Mas para Israel chegou a boa notícia: "Já permaneceste tempo suficiente neste lugar". Se o deserto tem um propósito, haverá o tempo de cumprimento desse propósito. Talvez hoje seja o tempo do seu deserto individual ter fim. Talvez ele ainda se prolongue por um tempo, mas vai ter fim! Aquele que começou EM VOCÊ a boa obra há de completa-la até o dia de Cristo Jesus!

Se prepare para sair do deserto. Não o tenha como algo eterno. Receba a tua identidade de Servo-Filho do Deus-Pai e seja luz para os gentios.

Que Ele nos abençoe! :)
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial