Como Você a Lei

Por Sueli Viana


Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: "Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna?"

"O que está escrito na Lei?", respondeu Jesus. "Como você a lê?"
Ele respondeu: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’".
Disse Jesus: "Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá". (Lucas 10:25-28)

Jesus é muito inteligente, claro, Ele é o dono de toda a sabedoria. Repare na malícia que há por trás de tudo isso. Não era qualquer um que foi procurá-lo para ser salvo, era um mestre da lei. Não foi procurá-lo por qualquer motivo, mas foi procurá-lo para provocá-lo. Por isso foi muito interessante essa pergunta de Jesus: “Como você a lê?”

Talvez aquele homem estava procurando uma resposta de Jesus declarando que ele era o Messias, para acusá-lo de blasfêmia. Jesus deu pouca importância pra ele porque conhecia as suas intenções. E depois você com certeza vai ler na tua bíblia como foi que Jesus quebrou esse cara. Pois é, a conversa continuou, e foi bem interessante.

Mas independente da situação acima que é diferente da maneira como nós nos aproximamos de Jesus, a pergunta que o Senhor fez ficou ecoando na minha cabeça... “O que está escrito na Lei?” “Como você a lê?”

Já tiveram dias em que eu estava precisando de uma resposta de Jesus, e eu entrava em páginas de devocionais como esta nossa com aquela expectativa de que ali Jesus falaria comigo. Bom, talvez se Jesus fosse algum astrólogo que ganhasse dinheiro divulgando o horóscopo do dia, eu estaria no caminho certo. Mas não é o caso...rs

A direção pra tua e pra minha vida, Jesus já deu. Ela está escrita nas cartas, nas revelações, na lei e nos profetas... enfim, a direção pra nossa vida é a palavra de Deus. Ela está aí disponível pra nós. Mas como você a lê?

Que esta devocional seja nada mais do que um incentivo pra que você leia, ore, e tenha uma revelação de Deus pra tua vida, creia e obedeça a palavra Dele.

Assim viveremos!

Um grande abraço!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial