Eu Não Vou Temer

Por Sueli Viana

“O SENHOR é meu pastor, e nada me faltará.” (Salmo 23:1)

Existem alguns momentos na nossa vida onde todas as portas se fecham. A promessa de Deus parece que se distancia, muitas coisas fogem do controle.

É exatamente nessa hora que devemos estar determinados a confiar em Deus.
Passei por um período bem difícil na minha vida financeira a alguns anos atrás. Tratava-se de um tratamento profundo de Deus comigo de confiar Nele mesmo quando chega a escassez. Claro, eu não tinha regalias e muitas vezes tive que dizer não pra minha vontade de comprar as coisas, ou de sair com meus amigos. Mas nada me faltou.

Deus estava primeiramente provando o meu caráter, me mandando tirar os olhos de coisas e colocar naquilo que é realmente essencial: Ele. Também estava me ensinando a ser humilde e aceitar ajuda, além de me mostrar que eu não era melhor que ninguém, mas era totalmente dependente da graça Dele como toda e qualquer pessoa. Enfim, Ele me mostrou na prática que Ele é o Deus da provisão, e o que Ele quiser fazer, Ele vai fazer, independente dos recursos. Nada me faltou. E de verdade, até alguns “mimos” eu recebia de Deus.

Pode parecer loucura, mas esses momentos da nossa vida onde não tem o que fazer nos aproximam de Deus. Aprendemos a confiar, a obedecer, a caminhar e a produzir. Jesus disse que aquele que dá frutos o Pai limpa, pra que ele produza ainda mais frutos. Esse deserto pode ser a poda de Deus, não porque Ele nos detesta, mas porque Ele quer nos mostrar o quão perto nós podemos nos aproximar Dele.

Deus não tem a mesma forma de trabalhar conosco, ele trata cada um de nós conforme a necessidade da nossa alma. Talvez você não tenha as mesmas necessidades que eu e não vá passar pelo mesmo deserto que eu passei. Mas ainda que venha o deserto pra você, diga pra si mesmo: Eu não vou temer, o SENHOR é o meu pastor, e nada, absolutamente nada, vai me faltar.

Que Deus nos abençoe!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial