Cura que Traz Paz

Por Sueli Viana



“E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.” (Jeremias 6:14) “E curam a ferida da filha de meu povo levianamente, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.” (Jeremias 8:11)

Duas vezes Jeremias profetizou a mesma situação. Assim como nos dias de hoje, naquela época estava sendo pregada uma palavra “leve” no sentido de estarem falando justamente o que o povo queria ouvir, e não a Palavra de Deus como tinha que ser dita. No contexto, Deus estava avisando através do profeta que eles seriam enviados ao cativeiro na Babilônia como castigo, porque o povo de Israel havia desviado o seu coração de servir ao Senhor e estava cultuando outros deuses.

O objetivo de Deus através da palavra do profeta era trazer CURA e ARREPENDIMENTO, fazer o povo pesar o próprio caminho e voltar ao caminho do Senhor. Mas Jeremias se viu muitas vezes sozinho, ou com uns poucos, pregando a real palavra do Senhor. Os outros profetas estavam dizendo outra coisa: Haveria paz, e não cativeiro, como se o Senhor não estivesse se importando com as feridas do povo. Maquiavam a pregação, como se estivesse tudo bem, e não estava.

Nós também temos diversas feridas que precisam ser confrontadas com a verdade da Palavra de Deus. Quando tentamos encobri-las pra “não doer” estamos nos sujeitando ao cativeiro também. A falta de cura e de arrependimento nos faz cativos do medo, da mentira, da angústia, da tristeza, de qualquer outro efeito que o pecado traz. Precisamos dessa CURA que Deus nos traz ainda que doa por um tempo mas que nos livra do peso da escravidão na nossa alma, porque foi para a liberdade que Cristo nos libertou.

Vamos ouvir a palavra de Deus. Vamos ver o que Ele nos diz, sem medo de sermos confrontados e curados por ela.


Que Ele nos abençoe! :)
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial