O Peso da Culpa

Por Sueli Viana



“Assim que tomou conhecimento que Jesus estava reunido à mesa, na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma pecadora, trouxe um frasco de alabastro cheio de perfume.” (Lucas 7:37) – Bíblia KJA Offline

É engraçado como muitos cristãos garantem que foram perdoados só porque fizeram uma oração meia boca, tipo: “Ah Deus, vai lá, quebra essa, vai? Afinal de contas você sabe, a carne é fraca, a gente cai mesmo, mas o Senhor é bom... Então tô limpo, né?” E ainda colocam um “em nome de Jesus” no final, como se agora Deus fosse obrigado atender o pedido. Lamento informar, mas as coisas não funcionam bem assim, não...

Lucas 7 nos conta a história de alguém que foi perdoada, e na descrição dos “efeitos do perdão” sobre essa mulher, o próprio Senhor Jesus destaca 3 coisas: 

  • Primeiro, o perdão trouxe um profundo amor por Ele. O versículo 47 diz: “O grande amor por ela demonstrado prova que os seus muitos pecados foram perdoados”. 
  • Segundo, o perdão fez com que ela entregasse aquilo que de maior valor ela tinha como uma oferta agradável à Ele. Sobre ela, os versículos dizem: “Esta porém molhou os meus pés com suas lágrimas, enxugou-os com os próprios cabelos, (...) desde que cheguei não cessa de me beijar os pés, (...) com puro bálsamo ungiu meus pés.” Esse bálsamo era um perfume caríssimo! Não era qualquer pessoa que conseguiria comprá-lo. 
  • Terceiro, o perdão trouxe pra ela permanente paz. Se o principado de Jesus é a paz, como nos garantiu o profeta Isaías (“O seu nome será ‘Príncipe da Paz’”) podemos ter garantia de que quando não estamos em paz, algo está errado. No caso desta mulher, o que estava errado era a culpa que ela sentia pelo próprio pecado que, imagino eu, assim como foi com o rei Davi, estava fazendo “envelhecer os seus ossos e o seu vigor se tornava como sequidão de longos períodos sem chuva.” É isso que a culpa pelo pecado faz conosco, nos desmotiva e tira a nossa paz. Talvez pra ela não existisse mais esperança alguma de caminhar sobre essa terra. O seu pecado era visível diante dos outros e diante dela todo dia. Mas depois do perdão que ela recebeu, no versículo 50 Jesus diz: “vai-te em permanente paz.” 

Querido, se depois da tua oração de confissão você tem um profundo amor por Ele, seria capaz de dar ou fazer qualquer coisa por Ele, e está em paz são sinais de que a tua oração foi ouvida e que o perdão dEle repousa sobre você. Então você não precisa mais carregar o fardo da culpa. Pode caminhar de cabeça erguida, porque Jesus nos perdoa os pecados e nos purifica de toda injustiça.

Sendo assim, sigamos com Ele!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial