O Rebanhão de Perdidões

Por Sueli Viana



"Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?" (Lucas 15:4)

Jesus está nos fazendo um chamado para irmos além das 99 e sermos únicos. Ele não quer nos tratar como 
um "rebanhão" de Deus, Ele quer olhar pra você e dizer: "Aquele ali é meu conhecido. Eu sei o seu nome, conheço os seus sonhos, sei das suas mágoas e da sua caminhada cansativa e sem rumo, quero carregá-lo e curar suas feridas, vou levá-lo no meu ombro, pois ele parece não ter mais forças pra caminhar sozinho, vou ficar muito feliz em resgatá-lo, porque ele me alegra o coração. É único! É ELE!" 

Às vezes precisamos reconhecer que estamos perdidos, e que precisamos de um pastor. É melhor reconhecermos que Ele é o nosso pastor e pararmos de procurar outro. Precisamos deixar de querer viver às custas do nosso próprio pastoreio e reconhecer que precisamos de Deus. Reconhecer que sem Ele nos desgarramos, ficamos machucados, cheios de espinhos que vão machucando também as pessoas ao nosso redor, Precisamos reconhecer que dependemos da cura dEle, todos os dias. Precisamos alegrar o Seu coração com a nossa atitude de arrependimento. A Bíblia diz: "Eu lhes digo que, da mesma forma [que o pastor se alegrou por encontrar sua ovelha perdida], haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por 99 justos que não precisam arrepender-se". (Lucas 15:7)

Quando tentamos nos esconder no "rebanhão" de justos, tentando uma justificação meio que "por osmose" ao invés de nos abrirmos para a autenticidade diante do pastor Jesus, não temos tanto valor assim. A nossa preciosidade se dá, quando diferente do "rebanhão" nós reconhecemos a necessidade de arrependimento.

Que hoje seja pra nós, rebanho, um dia de quebrantamento, de dependência, de sermos carregados no colo e de termos nossas feridas saradas por Ele, que sabe justamente onde elas estão escondidas. Que a gente perceba que a caminhada tem sido exaustiva quando não estamos dependendo do pastor Jesus para mexer no nosso passado, e que o nosso arrependimento o agrade e o torne o mais feliz dos pastores por ter nos encontrado enquanto estávamos perdidões!


Que Ele nos abençoe!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial