A Esperança Que Alegra

Por Sueli Viana



“Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; aguentem com paciência os sofrimentos e orem sempre” (Romanos 12:12 – NTLH)
Sabe, por muito tempo eu não entedia a poesia do profeta Habacuque. Ele descreve a escassez que estava por vir sobre Israel por causa da desobediência da nação, e termina dizendo que ainda que tudo isso acontecesse, ele se alegraria no Senhor que era a sua salvação.

É possível passar pela adversidade e não cair em desespero. Não significa ​que ficaremos sorridentes que nem loucos. Somos seres humanos e não um bando de bobo-alegres...rs.

Muitas vezes, na vida de todos nós, passaremos por aquele momento onde perderemos os remos e o nosso barquinho ficará à deriva em algum mar desconhecido. É nessa hora que a nossa esperança deve estar em Deus.

Eu estava certa vez conversando com um pastor que passou por algumas dificuldades em sua vida. Ele é conhecido de alguns de vocês. Esse pastor veio do Congo, estava se refugiando no Brasil devido a alguns problemas em seu país. Aqui ele morou na rua, foi separado de sua família, e passou por situações que ele pensava que não teria saída. Mas querido, com Deus, sempre tem saída! Esse homem se reergueu e quando me contou a sua história, de verdade, não tinha NADA nele que lembrasse um morador de rua desesperançoso. Muitos de vocês eu sei que superaram grandes obstáculos na vida. Paulo não estava mentindo quando disse que em todas essas coisas somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou! Nós somos mesmo!!!

A gente aguenta o nosso sofrimento sabendo que ele vai passar. Esperamos com paciência o agir de Deus nos surpreendendo porque o salmista nunca viu o justo desamparado e nem a sua descendência mendigar o pão. Confiamos na sua promessa porque passarão os céus e a terra, mas a Palavra dEle não passará.  E Ele é fiel a Si mesmo, por isso não pode mentir e nem se arrepender. São muitas as promessas que nos garantem que podemos confiar em Deus e na Sua intervenção nos tempos de angústia. Isso nos alegra, olharmos adiante de nós, e não para as circunstâncias ao nosso redor!

Sabe, Habacuque termina o seu poema dizendo que em meio à essa angustia da escassez ele se alegrava no Senhor porque Ele "guia os meus passos e me traz a paz." Deus não é mau pra nos deixar desorientados no meio da tribulação eternamente. Então, ainda que a figueira não floresça, confie em Deus e ore sempre! A saída virá no momento da paz.

Um ótimo dia pra nós!


Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial