Como Vivem as Pessoas

Por Sueli Viana





​"​Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele" (Romanos 12:2 - NTLH)​
Paulo continua Romanos 12 descrevendo o que é bom, perfeito e agradável a Deus. Por meio de Jesus Cristo nós não somos mais largados por nós mesmos nesse mundo. Deus nos fez família. Como família nós temos o dever de cuidarmos uns dos outros.


Nossa mente precisa ser renovada. Já não deve mais existir o egocentrismo, onde eu sou mais importante que aqueles que estão a minha volta e por isso sou digno de maior atenção, custe o que custar. Nem os meus dons tem outro motivo a não ser servir às pessoas para glorificar ao Senhor. ​ Antes de Jesus entrar na nossa vida e do Espírito Santo ser o nosso guia era isso que aprendíamos no mundo, que é​ramos o centro de tudo, ou porque éramos mimados e estávamos acostumados com esse tipo de tratamento, ou porque não recebíamos esse tipo de tratamento e agora precisávamos nos impor para recebê-lo.


O mundo nos motiva a jogar a nossa "auto-imagem" lá em cima pra nos sentirmos bem, e nos acharmos super talentosos, inteligentes, estratégicos, sábios, acima da média normal das pessoas... O supra sumo da humanidade. (rsrs) Romanos 12​ nos incentiva a pensar sobre nós mesmos na medida certa, somos bons sim, todos temos grandes talentos, mas somos deficientes na MASSANTE MAIORIA das áreas da nossa vida, e co-dependentes do Corpo de Cristo pra sobreviver.


Paulo nos motiva a pensar d​essa forma​: usaremos os nossos dons da melhor forma possível para servir​!   ​N​ão nos ​"amoldaremos" a​o que aprendemos no mundo. ​N​ão agradar​e​mo​s​ a nós mesmos, mas agradar​e​mo​s​ a Deus. Não buscaremos o reconhecimento da nossa superioridade, mas buscaremos a glória de Deus! :)​


Se você continuar lendo o capítulo você vai ver que esse inconformismo com o mundo é tratado como​ amar e cuidar de pessoas. Ele não diz que a vontade boa, perfeita e agradável a Deus é a resposta positiva daquela oração que fazemos todos os dias desesperadamente​. Ele diz que a vontade boa, perfeita e agradável a Deus é que tratemos as pessoas como elas geralmente não são tratadas no mundo.


Estou sendo repetitiva, mas eu oro pra que a gente entenda que a bíblia nos oferece a vida que queremos. Basta obedecer a Deus e teremos a felicidade que tanto esperamos​,​ e ainda maior! ​É nEle que​ temos a esperança de vida!




Tomara que Ele nos use nisso pra Sua glória! :)
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial