Sentindo a Sua Falta

Por Sueli Viana



"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também". (João 14:1-4)

Sabe, geralmente eu não curto assuntos mórbidos. E eu não gostava desse texto porque tudo o que ele me lembrava eram todos os velórios de crente que eu já fui. Bem como boa parte dos hinos escritos pelos nossos irmãos que só tinham esperança no céu por causa do martírio. A minha visão sobre o texto mudou quando entendi algo. Jesus estava indo de volta pra casa! Ele estava feliz.

Há uma tristeza natural quando perdemos alguém que aprendemos a amar, não só pela morte, mas porque sabemos que por algum motivo qualquer nunca mais veremos aquela pessoa. Os discípulos estavam passando por isso. Alguém em quem eles depositaram total confiança, e até pra quem eles entregaram os seus dias aqui na terra estava dizendo que ia embora, e que passaria somente mais alguns dias com eles. Dá pra imaginar como eles estavam se sentindo? Eles estavam angustiados, decepcionados talvez, desorientados, cheios de dúvidas...

Com o passar do tempo, nós nos acostumamos com essa "ausência" de Jesus. Sabemos claro, que o Espírito Santo está conosco, Ele é a nossa "conexão direta" de relacionamento com Cristo. É a nossa "Internet espiritual" pra que não fiquemos sem notícias de como vai o coração do nosso amado. Mas ao invés de desfrutarmos a sua "presença virtual celeste", também nos acostumamos com ela, e muitas vezes nem a buscamos. Perdemos a saudade. Não queremos mais saber notícias dEle, saber como vão indo as coisas no seu Reino, saber quais são os seus sonhos, seus projetos, e no que poderemos ajudá-lo daqui. Perdemos a amizade.

Os discípulos daquela época eram bem diferentes da igreja de hoje. Talvez por ter andado com Jesus, ouvido a Sua voz, visto o seu rosto. Eles conheciam a sua autoridade, o seu sorriso, sabiam se ele roncava, que horas costumava acordar, qual a sua comida favorita, qual a sua cor de roupa favorita, sabiam o que ele costumava admirar, se os palácios romanos, ou a natureza, sabiam reconhecer quando ele estava aflito, bravo. Jesus dividia com eles segredos do seu Reino, e mostrava pra eles através de sua própria vida como o Pai era. Eles tinham intimidade com Ele.

Nosso coração precisa sentir a ausência de Jesus. Precisamos ter saudade. Precisamos ser curiosos a respeito dEle e perguntar TUDO o que quisermos saber. Se não perguntamos, é porque não temos tanto interesse assim. Precisamos buscar intimidade, orar mais, querer conhecê-lo. Precisamos desfrutar do seu Espírito. Conhecer o seu coração!

Precisamos procurar saber notícias da nossa casa... Como anda a ocupação das moradas. E dizer pra ele que ansiamos ver o seu rosto! :D

Que Ele nos abençoe!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial