Mais que Tristeza

Por Sueli Viana



“A tristeza, conforme o Senhor, não produz remorso, mas sim uma qualidade de arrependimento que conduz à salvação; porém, a tristeza do mundo traz a morte”. (2 Coríntios: 7. 10.)

Paulo um pouco antes, na primeira carta aos Coríntios foi muito duro com relação ao pecado daquele povo. E quando ele percebeu que as pessoas tinham ficado tristes com suas palavras ele também se entristeceu.

Nós também nos entristecemos quando estamos nestas duas posições - a de tratar alguém que está pecando e a de estar sendo tratado. Mas uma coisa se refletia na primeira carta dele além da dureza: amor. Foi até em 1 Coríntios que Paulo citou uma das passagens que talvez seja uma das mais conhecidas da Bíblia. Em 1 Coríntios 13 ele descreve o amor fraternal numa poesia linda.

O amor resolve as coisas nessas situações. Ele em primeiro lugar, e depois a correção, nos deixam tristes num primeiro momento. Mas saber que o Espírito Santo vai ter liberdade pra continuar ministrando a verdade aos nossos corações fazendo de nós novas criaturas vai nos alegrar novamente.

Do outro lado, se não existe amor enquanto falamos com o nosso irmão, Paulo diz que as nossas palavras serão tão irritantes quanto um sino batendo constantemente. Nosso irmão conhece quando não há amor em nossa repreensão. Quando falamos, tem que ser com bondade, sem um sentimento de superioridade, e com toda aquela cautela descrita em 1 Coríntios 13. Isso porque se somos do Senhor, nosso irmão também é. E se hoje temos autoridade para repreende-lo, amanhã o mesmo Espírito que está dentro dele dará a ele autoridade para nos repreender.

Que assim caminhemos pelo caminho ainda mais excelente! :D
Que o Senhor Jesus nos abençoe!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial