O Que Temos pra Falar?

Por Sueli Viana




Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser! (Salmo 103:1)

Bendizer significa falar bem de alguém. Muitas vezes, ao contrário do que o salmista está nos pedindo pra fazer, nós acabamos culpando a Deus (mesmo que a gente não tenha coragem de assumir isso) por algumas coisas ruins que acontecem na nossa vida. Pensamos que por Ele ser Todo-Poderoso, Ele deveria sempre interferir nas situações das nossas vidas e fazer tudo sempre fluir bem.
Talvez se a gente parasse um pouquinho pra pensar que a causa de muitas coisas não é a vontade de Deus, mas a maldade da humanidade, viveríamos com um coração mais quebrantado assumindo os nossos próprios pecados, entenderíamos que Deus se importa sim quando o mal atinge um de seus filhos, e que Deus não interfere na vida de quem não o busca (Buscar-me-eis e me encontrareis... Pedi e vos será dado... ) pelo simples fato de que Ele quer que o busquemos.

Não estou dizendo que nunca nada de mal vai acontecer com alguém que busca a Deus, mas a forma de encarar a situação é bem diferente em quem tem esse tipo de intimidade com Ele.
Quando não levamos uma vida de oração e intimidade com Deus, tudo o que teremos pra falar sobre Ele são o que os outros disseram. É válido isso até certo ponto. Mas “terceirizar” a intimidade com Deus faz com que a gente o reconheça através de lentes que podem estar distorcidas.

A bíblia diz que Deus não interferiu em muitas coisas porque ainda não é o tempo. E em detalhes da nossa vida Ele vai interferir se vivermos uma vida de oração e busca por Ele, com o coração puro, e pedindo a Sua interferência. Parece loucura pedir isso pra alguém que sabe de todas as coisas, mas já parou pra pensar que a bíblia está cheia de passagens assim? Em uma delas Jesus ainda diz: “Rogai ao Senhor da ceara que envie trabalhadores para a ceara dEle”. Ué? Seria como eu chegar em alguém e dizer: “Por favor, você pode pedir pra que eu lave o meu carro? Depois que você pedir isso eu vou lavar, tá?” A explicação mais lógica que eu acho pra isso é: Deus é Todo-Poderoso, e pode interferir e até manipular as situações se Ele quiser, mas justamente por ser Todo-Poderoso e poder fazer qualquer coisa, Ele escolheu interagir conosco, porque Ele pode interagir conosco.

Ele se preocupa conosco, Ele quer curar a nossa alma.

Quando o nosso foco for posto no lugar certo, descobriremos um Deus que age em favor daqueles que o amam e o buscam. Teremos muitas coisas pra falar sobre Ele, a começar pelo que Ele pode te mostrar ainda hoje! J

Que Ele abençoe o nosso dia!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial