Siga a Sua Vontade

Por Sueli Viana



“Espere no Senhor e siga a sua vontade. Ele o exaltará, dando-lhe a terra por herança; quando os ímpios forem eliminados, você o verá”. (Salmo 37:34)

Eita coisa difícil! Esse salmo fala daquela velha luta interna que travamos quando vemos aquela pessoa encrenqueira, invejosa, ladra, que adora puxar o tapete dos outros pra se dar bem e acaba se dando bem de verdade.
Eu tenho certeza que você, se nunca foi vítima de alguém assim, já viu essa cena, porque pessoas assim estão por todos os lados.

A vontade de Deus é a Palavra de Deus. Seguir a vontade de Deus significa obedecer a Sua Palavra em tudo o que foi revelado pra você. Inclusive aqueles versículos onde Jesus manda não resistir ao perverso. Ficamos numa enrascada de alma, não é verdade? De um lado pensamos: “Ninguém tem sangue de barata!” do outro pensamos: “Deus vai saber cuidar melhor do que eu dessa situação”.

Esse não é um versículo que nos dá margem pra sermos omissos. Se estiver ao nosso alcance ajudar alguém, devemos fazê-lo. Mas é um versículo que tira totalmente de nós a responsabilidade de vingança.

Seja agora neste tempo, ou quando o Senhor eliminar totalmente os ímpios, veremos que nenhuma injustiça passou desapercebida. Claro que não será uma cena gostosa de se ver, e menos ainda uma cena que devemos desejar, mas a impiedade (principalmente de satanás) irrita mais a Deus do que a nós mesmos.

No Reino da Graça de Deus, temos duas opções para o ímpio (e nenhuma delas depende de nós): Uma é para que a Graça de Jesus alcance a sua vida, e que essa pessoa venha a ser uma referência no mundo (essa deve ser a vontade do nosso coração), a outra opção é a destruição eterna e afastamento total da presença de Deus.

De qualquer forma meu irmão, fique tranquilo, o ímpio vai ter um fim. Que este fim seja pra que nasça dentro do coração da pessoa a Vida de Jesus! Pra glória dEle. Assim deixará de ser ímpio, será a morte da impiedade porque a vida novamente vencerá!


Que Deus te abençoe!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial