Só Rindo Mesmo

Por Sueli Viana



“Então, se nos encheu de riso a boca, e a nossa língua de alegres expressões de louvor. Até nas outras nações se comentava: ‘O Eterno fez maravilhas por esse povo!’ Sim, realizações grandiosas fez o SENHOR por nós, por esse motivo estamos felizes!” (Salmos: 126. 2 e 3) - Bíblia KJA Offline

Alegria ou tristeza nem sempre são circunstanciais. Boa parte das vezes elas dependem da postura que o nosso coração tem. Este salmo descreve como o povo ficou quando estava voltando do cativeiro. Felizes! Foi como um sonho! Você já teve uma experiência com Deus assim? Algo que você já tinha perdido as esperanças de repente acontece, Deus abre as portas e você parece que está em um sonho? É muito bom né? Nessas situações a gente não sabe se ri ou se chora de felicidade. Daí se você for uma mulher geralmente pula e dá gritinhos. rsrs.

O Senhor não nos chamou para a tristeza eterna. Tristeza tem que passar, senão é depressão. O salmista fala também de tristeza. Ele diz: "Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão." Existe sim o momento de semear com lágrimas, mas ele não será eterno.
Mas eu disse que a tristeza e a alegria podem às vezes depender da nossa postura. E por que eu disse isso? A Bíblia fala também de outra libertação do povo judeu. Eles saíram do Egito com mão poderosa de Deus. Mas na trajetória de volta para a sua terra, tudo o que eles faziam era murmurar. Isso não é muito inteligente. Sempre olhavam o lado ruim das coisas. Isso não é fé, é falta total dela.

Você pode escolher entre caminhar de volta para casa, ou seja, andar por essa vida aqui na terra, reclamando de tudo, ou escolher ficar como quem sonha, sendo livre do pecado e olhando com grande alegria para o Deus que pode todas as coisas, e as esperanças que Ele te dá.

Se buscarmos versículos na bíblia que falem de atitudes como alegria, ânimo e confiança, veremos que eles são ordens de Deus. São imperativos e Tiago ainda vai para uma loucura ainda maior quando diz: "Tenham como motivo de grande alegria o fato de vocês passarem por tribulações." E se você continuar lendo verá que isso é para o nosso aperfeiçoamento, e vai passar! 

Se choramos é somente por um momento, porque é a alegria do Senhor que é a nossa força! Ela não é a nossa tristeza, como dizem alguns hipócritas do evangelho por aí, que fazem de tudo pela própria alegria, mas pregam um evangelho de penúria para os outros. Ela é a nossa força! Aleluia! Somos fortes porque alegramos o Senhor! E ele sempre compartilha Sua alegria conosco porque temos o mesmo Espírito dentro de nós. Que milagre lindo!  É por causa do Espírito Santo que Isaías diz: "alegria eterna coroará as suas cabeças"!

Que o Senhor te dê um dia alegre hoje! Como diria um pastor querido: "Faça um bom dia!" pra glória do Senhor Jesus!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial