Tudo é Tudo!

Por Sueli Viana



"Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo. Não fique pensando que você é sábio; tema o Senhor e não faça nada que seja errado. Pois isso será como um bom remédio para curar as suas feridas e aliviar os seus sofrimentos." (Provérbios 3:6-8 NTLH)

Lembrar aqui tem o sentido de envolver Deus.
Que notícia excelente que essa Palavra nos dá, não é verdade? Às vezes nós agimos pela nossa própria lógica. Mas acontece que nós temos a mente cauterizada por causa da condição de pecado em que nascemos, dos sofrimentos que já passamos, dos nossos preconceitos, de uma série de coisas. Agimos muitas vezes como uma forma de se defender e não sofrermos mais. Mas com isso acabamos ficando vulneráveis até mesmo ao inimigo das nossas almas que vive tentando nos convencer de mentiras e nos fazer ficar enredados em sofismas que nossa mente criou. Daí vem muitas feridas na nossa alma.
Salomão está nos instruindo a pararmos com isso. "Lembra-te de Deus em TUDO o que fizer". Sabe, quando minha mãe ficou doente e muitas dificuldades para o tratamento dela se levantaram eu aprendi com ela a orar de um jeito diferente do que eu costumava fazer. Ao invés de chegar pra Deus, esparramar os problemas de uma maneira superficial tipo "Tu sabes de todas as coisas" e terminar com uma das frases místicas que muitos crentes costumamos usar, como "seja feita a tua vontade" ou "peço em nome de Jesus" (Não é errado usar essas palavras, errado é achar que Deus tem obrigação de nos atender porque as usamos), nós orávamos todos os dias prevendo as dificuldades que encontraríamos no dia seguinte, colocando todas elas diante de Deus, que ia nos surpreendendo e nos fazendo ter novas idéias sobre as portas a bater e pessoas a procurar. Com isso aprendemos que é possível ser vitorioso nas nossas lutas com um relacionamento diário e contínuo com nosso Deus, colocando diante dele as nossas ansiedades (preocupações com coisas que ainda estão para acontecer) e vendo que Ele nos guia no nosso caminho.
Não adianta tentar usar nossa própria sabedoria, pois ela é falha. Basta olhar as besteiras que falamos, ou fazemos, achando que estamos acertando. Deus nos mostrará o caminho. Ele nos mostrará a porta onde devemos bater. De repente teremos uma idéia, uma certeza, uma instrução na sua Palavra. E isso EM TUDO na nossa vida.
Precisamos entender que Deus se preocupa amorosamente com TODOS os assuntos da nossa vida e não somente se seremos salvos ou não, se estamos pecando ou não. Ele quer relacionamento com o ser humano que criou. Embora nossa eternidade não seja vista em nós hoje e o nosso lugar é onde Ele está, esta terra e esta era é o que Ele nos deu hoje. Nossa gratidão a Ele é demonstrada pelo quanto cuidamos do que temos hoje.
A promessa que existe nesse versículo é tremenda! "Isso será um bom remédio pra curar suas feridas e aliviar seu sofrimento". Glória a Jesus!
O melhor de saber que o Senhor Jesus nos ama é poder desfrutar desse amor! Que aprendamos a aceitar esse amor dEle e que os nossos dias sejam Glória pra Deus, e tempo de qualidade com o nosso Senhor Jesus!

Que Deus nos abençoe! Bom restinho de semana! :)
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial