Ânimo

Por Sueli Viana



Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. (Atos 2:46 e 47)

Hoje em dia se fala muito da fé reformada, e da igreja reformada. Eu louvo a Deus pela reforma, mas ela não me chama mais atenção do que a igreja primitiva. Não sou contra a igreja, nada disso, só acho que a gente anda perdendo algo muito precioso daquela primeira igreja, lá do comecinho, que é a alegria e sinceridade de coração.

Repare que não dá pra jogar a culpa disso na instituição igreja, porque alegria e sinceridade vem de dentro de nós. Boa vontade parte de cada um de nós, é fruto do Espírito em nós. Mas não é de agora que o desânimo tem sido mais contagioso que a alegria e sinceridade de coração.
Quando o povo de Israel estava pra receber a grande promessa de ter um território e se firmar como nação, somente Josué e Calebe estavam animados e felizes com o que conquistariam. Os outros espiões conseguiram contaminar todo o resto do povo.

Muitos discípulos de Jesus também deram meia volta quando a pregação dele começou a ficar mais “pesada”.

E olha, com você e comigo também não vai ser diferente. A onda de desânimo pode arrastar a gente, vez ou outra. Mas temos que nadar contra ela. Não podemos ser desanimados porque é o veneno com o qual vamos contagiar os outros. Gente alegre e com o coração sincero diante de Deus tem a simpatia de todo o povo, atrai as pessoas pra Deus e pra o convívio consigo.

Não sei qual situação você pode estar enfrentando agora, de repente é um momento muito difícil, não posso minimizar isso. Mas oro pra que ele seja passageiro. Não perca o ânimo, não perca a fé no Cristo que venceu o mundo! Viva um dia de cada vez! Dê um passo de cada vez! E em breve, em nome de Jesus as coisas vão se acertar. Não desanime!


Boa semana!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial