Emoções Rasas

Por Sueli Viana



Jesus conta para os seus discípulos a parábola do semeador. Umas das sementes que o semeador jogou, caiu na terra rochosa, tinha pouca terra. Olha só o que aconteceu:
Parte dela [das sementes] caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra, e logo brotou, porque a terra não era profunda. Mas, quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham raiz.” (Mateus 13:5 e 6)

Eu sei que nesse texto semente se refere à palavra de Deus, mas eu peço licença pra vocês pra até tirar um pouco do contexto e usá-lo pra trazer uma lição pra nossa vida. Às vezes vivemos não de convicções, mas de emoções rasas.

As emoções rasas não são sem graça, pelo contrário, são emoções intensas! Mas nem todo sentimento arrebatador é durável. Aliás, quase nenhum. E não estou falando só de sentimento de paixão entre um homem e uma mulher. Aquela euforia que sentimos quando compramos algo novo, aquele bem-estar que vem junto com uma boa notícia, e até mesmo quando a nossa fé em Jesus é coisa nova, tudo isso vai passar.

Repare que o versículo fala que a semente logo brotou. Foi um resultado rápido. Não precisou de todo o processo de espera. Mas isso não foi nada bom.

A nossa geração é ótima pra emoções arrebatadoras e resultados imediatos. Assim a gente age no trabalho, na família, no namoro, e até no casamento. Não curtimos muito amadurecer pra tomar as nossas decisões. Nos tornamos a geração dos precipitados.

Querido, eu não quero aqui ser o “balde de água fria” caindo em você, pelo contrário, meu desejo é que nossas expectativas se realizem. Mas tome cuidado com a impulsividade, com as decisões tomadas no calor da emoção, na hora da intensidade. Cedo ou tarde o sol vai bater forte e seremos testados nas decisões que tomamos. Se tiverem uma boa raiz, florescerá e dará frutos. Se não tiverem uma boa raiz, vai virar um galho seco até morrer.

Nossa vida é preciosa demais pra perdermos tempo com esse tipo de decisão.

Cuide-se! Boa terça!


Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial