Organize-se

Por Sueli Viana




Fala a verdade, você não gosta de ficar em um ambiente organizado? Comecei a reparar que o meu trabalho caminha muito melhor se a minha mesa estiver em ordem. Muitas vezes nós desconsideramos a importância de ter uma vida em ordem também. Achamos que a bagunça que os olhos não veem o coração não sente. Mas é mentira.

Talvez a gente ande triste, abatido, ou desorientado por falta de organização, então ponha a mão na bagunça e comece a resolver as coisas. Muitas vezes é importante fazer uma faxina na alma e no armário.
De que tipo de faxina estou falando? Vou citar alguns exemplos: aquela falta de perdão que ficou lá atrás, e mesmo você achando que colocou uma pedra nesse assunto, você sente uma tremenda mágoa quando toca nele; também dos relacionamentos amorosos que foram frustrantes, e acabaram, mas você ainda guarda aquele presente, aquela foto, aquela lembrança de quando eram felizes... essas coisas.

Sabe aquelas responsabilidades e burocracias que você também está enrolando pra assumir e resolver? Te aconselho a correr atrás de resolver isso.

Não viva uma vida de pendências! Olha o que Jesus diz: "Entre em acordo depressa com seu adversário que pretende levá-lo ao tribunal. Faça isso enquanto ainda estiver com ele a caminho, pois, caso contrário, ele poderá entregá-lo ao juiz, e o juiz ao guarda, e você poderá ser jogado na prisão. Eu lhe garanto que você não sairá de lá enquanto não pagar o último centavo". (Mateus 5:25 e 26)

Resolva as tuas pendências e seja livre.

Esta palavra veio pra mim quando eu estava com algumas DPs acumuladas na faculdade. Eu poderia jogá-las mais pra frente. Mas as palavras “entre em acordo DEPRESSA” e “Faça isso enquanto ainda estiver com ele a caminho” não me deixaram empurrar mais com a barriga essa situação. Deus não gosta de rolos, e dificilmente abençoará uma vida enrolada.

Assim como essa palavra me orientou a resolver meus problemas na faculdade, espero que te oriente a resolver a tua vida. Que o Senhor nos dê sabedoria pra que consigamos caminhar em paz!


Boa semana!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial