Relacionamento com o Medo

Por Sueli Viana



Tem uma frase atribuída a William Shakespeare que diz: “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.”

Chegou a época de fazer aquele velho balanço de final de ano. E aí? O quanto dessa frase foi verdade em 2014? Uma grande dificuldade que eu tenho é a de contabilizar as oportunidades que apareceram nas minhas mãos mas eu tive medo de prosseguir. Algumas até pode ser que vieram bem perto. Aquele sonho, aquela realização, aquela porta que muitas vezes nós batemos nela a vida inteira, mas quando ela está aberta diante de nós, perdemos a coragem de entrar.

Sei que esse não é um problema só meu e que todo mundo perde oportunidades na vida. Mas será que dá pra acertar mais do que errar de agora em diante?

Depende da atitude que tivermos diante das dúvidas e do medo.

Veja o exemplo de Adão, logo depois de haver pecado Deus o estava procurando e ele responde: “Ouvi os teus passos no jardim, tive medo e me escondi”.

Pra nós que olhamos a situação de fora até parece um pouco desnecessário Adão se esconder justo daquele que poderia resolver a situação, afinal de contas, o preço foi alto, mas Deus considerou ali a grande misericórdia que Ele tem pela humanidade. Mas nós somos iguaizinhos a Adão! Ao invés de encararmos as oportunidades, muitas vezes, temos medo e recuamos.

Isso sem contar nas oportunidades que perdemos porque consideramos serem boas demais pra nós. São inúmeras! Mas uma vez ouvi algo que me marcou: Os desafios sempre vão ser mesmo maiores do que a nossa experiência, afinal, Deus quer nos fazer crescer!

No meu balanço agora vou considerar o seguinte: “Deus me ama”. Isso basta pra lançar fora todo o medo. Entender que Ele nos ama vai fazer com que a gente aprenda a ser guiado por Ele através do caminho de oportunidade que vai se abrir diante de nós, e paremos de deixar as coisas irem embora das nossas vidas sem que sequer tenhamos experimentado.

Vamos lá, entendendo que Ele nos ama e que o propósito dEle é sempre nos fazer crescer!

Bom fim de semana!



Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial