E Quando o Medo Atacar?

Por Sueli Viana



“Todavia quando o medo me atacar, confiarei em Ti!” (Salmo 56:3 - Bíblia KJA Offline)

Davi estava falando de uma situação tenebrosa aqui. É uma poesia de Davi quando ele estava cercado pelos filisteus. A rixa de Israel com aquele povo era antiga, eram um inimigo recorrente. E pra ajudar, esse mesmo Davi desbaratou o exército dos filisteus acabando com o seu guerreiro indestrutível, o Golias (indestrutível até aquele dia, né? rsrs)

Por muito menos que isso sentimos medo. Olha, não estou desmerecendo o medo de ninguém. Claro que nós tememos as más notícias, e o desconhecido. Mas a atitude de Davi falou muito sobre o quanto ele conhecia a fidelidade de Deus. Como quem diz: Eu sei que o medo vai me atacar, mas eu posso fazer uma coisa, posso confiar em Ti.

Somente quem já passou por muitas situações onde não teve alternativas a não ser confiar em Deus pode enfrentar esse medo. A soberania dEle e o amor que Ele tem por nós é a garantia que poderemos caminhar.

João chega a dizer que “No amor [não é qualquer amor, mas nesse amor que Deus tem por nós] não existe medo, antes, o perfeito amor, lança fora todo o medo.” (I João 4:18)
Davi diz mais pra frente (v. 11) “neste Deus, deposito toda a minha fé, e nada temerei: o que poderá fazer-me o ser humano?”

Quero deixar claro aqui, que não é pra ser imprudente, não devemos resistir ao perverso, como Jesus mesmo ensinou (Mateus 5:39). Mas quando somos injustiçados, ou desafiados para o nosso crescimento, devemos confiar na providência de Deus e ter atitudes conforme o que confiamos. Ele proverá, quer seja livramento, quer seja suprimento, quer seja força!

Espero que a gente aprenda com Davi, e quando o medo atacar, confie em Deus!

Tenham um ótimo dia!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial