Humanidade x Espiritualidade

Por Sueli Viana




“Eu lhes falei de coisas terrenas e vocês não creram; como crerão se lhes falar de coisas celestiais?” João 3:12

Só pra explicar, eu de maneira nenhuma creio que humanidade seja algo que está contra a espiritualidade. Existe uma beleza tremenda em ser o que Deus te criou pra ser, um Ser Humano com desejos e vontades. E é neste ser humano que Deus põe o seu Espírito. Isso é lindo!

Crer no óbvio é o primeiro passo pra crescer espiritualmente. Quando tentamos inverter essas coisas e lidar primeiro com o espiritual podemos nos afastar do que Deus nos criou pra ser. Veja, Jesus não estava falando com um homem qualquer, estava falando com um mestre espiritual em Israel, Nicodemos, um fariseu. Esse talvez tenha sido um dos diálogos mais interessantes de Jesus. Estava ali diante dele um homem que talvez quisesse crer em Jesus, mas como fariseu, naturalmente, teria um pouco de preconceito com relação àquele homem que andava com doentes, pobres e pecadores. Apesar disso não conseguia negar algo: Jesus fazia coisas da parte de Deus.

Nicodemos tinha sede por conhecer o que pensava esse tal mestre. Assim como nós.
A resposta de Jesus foi surpreendente. Jesus reconheceu que Nicodemos estava querendo conhecer as coisas sobre o novo nascimento da água e do Espírito, e esse novo nascimento é real e necessário para ser crido, mas provavelmente não é a primeira coisa a ser entendida. Nosso crescimento espiritual também está atrelado a obedecer a Deus nas coisas dessa terra que estão em nosso cotidiano. Isso é bem mais simples que as discussões teológicas sem fim que temos a mais de 1000 anos. Não adianta sermos tão sabichões se não soubermos lidar com pessoas, dinheiro, prazeres, enfim, com a vida. São nessas coisas que abriremos mão da nossa vontade de pecar pra obedecer a vontade de Deus que é a nossa santificação. É aqui na terra que reside a nossa vontade.

Por conta disso eu acho importante o que a bíblia nos ensina sim com relação às nossas escolhas do dia a dia. Talvez um dia falemos sobre coisas mais “espirituais” e “eternas”, mas eu espero de verdade que tenhamos muito sucesso no bem que queremos fazer, e isso está mais ao nosso alcance, e é mais simples de atingir do que imaginamos.

Meu alvo é obedecer a Deus nos detalhes... quanto maior o detalhe onde obedecemos, mais santos e espirituais seremos.

Que Ele nos abençoe hoje!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial