Trabalho e Justiça

Por Sueli Viana




“Equilíbrio e pesos honestos vem do Senhor, por isso ele deseja que a balança seja usada com justiça.” (Provérbios 16:11)

Quem se lembra das aulas de física ou teve aulas de física na faculdade vai concordar comigo que esta não é uma matéria pra ser inventada mas sim, descoberta. No máximo conseguimos criar coisas em cima de leis que simplesmente existem porque Deus criou assim, e elas estão por aí.

Eu já me perguntei o porque de muitas coisas na física. São regras que regem o universo, como por exemplo a Lei da Gravidade (com a qual se calcula a força peso). Fato é que Deus foi o grande Criador de tudo isso.

Deus criou tudo pra mostrar sua grandeza, Salomão deixa claro o criador disso quando diz que essas regras vem do Senhor. Ele permitiu que elas fossem descobertas e quantificadas para ensinar honestidade, igualdade e justiça para os seus filhos, além de mostrar a sua própria grandeza.

Não entenderemos a inteligência de um criador se não entendermos pelo menos um pouquinho do propósito da sua criação. O texto deixa claro pra nós que Deus na verdade não está interessado em equilíbrios e pesos, mas em justiça.

Qualquer ciência e conhecimento humano existe pra que os homens possam conhecer e praticar o caráter de Deus. Por exemplo, Deus não está interessado em matemática financeira mas sim, na honestidade de quem lida com dinheiro, também não está interessado em prêmios Nobel dos mais diversos assuntos, mas sim, na justiça e seriedade com as quais as pessoas tratam esses assuntos.

Qualquer trabalho que realizamos deve refletir o bem que faremos em favor do próximo, pra assim manifestar a justiça de Deus. Quem limpa, limpa para o próximo, quem conta, passa, lava, providencia documentos, agencia pessoas, planta árvores, recicla resíduos, cria, transforma, etc., deve fazer isso honestamente, porque tudo isso existe e foi estabelecido por Deus porque Ele está interessado na forma como um ser humano lida com o outro ser humano.

Todos os nossos objetos de trabalho o Senhor deseja que sejam usados com justiça, é esse o propósito de tudo.

Então, que Ele nos abençoe e nos dirija!
Abraço, e boa quinta-feira!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial