Tu Mirada

Por Sueli Viana



"Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons." (Provérbios 15:3)

Talvez por estarmos em um mundo onde a maioria das lideranças é tirana, manipuladora ou oportunista, nos falta parâmetros pra que a gente entenda o senhorio de amor de Deus. Muito provavelmente muita gente não consiga se render a Jesus justamente por isso.

Existe uma canção linda, um pouco antiga, que diz o seguinte:

Teus olhos mostram que eu nada posso esconder
Que não sou nada sem Ti, oh fiel Senhor.
Tudo sabes de mim quando sondas meu coração
Tudo podes ver bem dentro de mim

Levas minha vida a uma só verdade
E quando me olhas, nada posso ocultar.

Sei que é tua fidelidade
Que leva minha vida mais além
Do que eu possa imaginar
Sei que não posso negar
Que os teus olhos sobre mim
Me enchem da tua paz

(Tu mirada - Marcos Witt)

Veja que verdade maravilhosa essa! Os olhos do Senhor não estão só contemplando os maus pra ter o que falar no dia do juízo final, Deus não é tirano. O versículo diz que eles estão contemplando os bons também. Ele está nos olhando com olhos protetores, como um pai que ensina e incentiva seu filhinho a andar mesmo estando por perto para levantá-lo se ele cair, assim é o olhar de Deus por nós.

Entender isso nos faz aceitar o senhorio de amor que Ele tem por nós, a ponto de render a própria vida em uma morte violenta, porque sem derramar sangue jamais haveria remissão dos nossos pecados (Ref. Hebreus 9:22). Esse é Deus.

Quando entendemos o Seu amor por nós, somos empurrados, animados a obedecer, afinal de contas, amamos porque Ele nos amou primeiro. Sem isso, o evangelho é uma cruz pesada, vazia e sem sentido, mas através do amor de Cristo é vida, renovo, justiça.

Glória a Deus porque Ele nos olha, nos contempla por Seu amor! Que hoje tenhamos uma experiência com esse amor!

Que Ele nos abençoe.
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial