Mãe de um Deus Adolescente

Por Sueli Viana



"Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus." (Filipenses 1:6)

"Deixe Deus terminar o que Ele começou." Essa frase não é minha não, eu peguei ela na página do Facebook do Toby Mac, mas comecei a pensar muito sobre isso.

Nós não costumamos confiar muito nas pessoas, principalmente nós mulheres. Lembro que quando eu era adolescente eu era meio preguiçosa (rs) e quando minha mãe me mandava fazer alguma coisa eu sempre enrolava até o último minuto. Às vezes porque eu sabia que daria tempo de fazer, e me sentia muito frustrada nas vezes que minha mãe não confiava em mim, tomava a atitude e fazia o negócio porque eu estava enrolando. Não culpo a minha mãe, porque hoje em dia, se eu fosse mãe de adolescente talvez fizesse a mesma coisa que ela fazia. 

Às vezes agimos como se fôssemos mães de um Deus adolescente, foi isso que a frase que foi postada ontem me fez pensar. Quantas vezes nós pedimos alguma coisa pra Deus e Ele nos promete que vai fazer no tempo dEle. Nós até esperamos um mês ou dois... só que aí a coisa já começa a apertar. No geral, essa é a hora em que começamos a orar, não para nos relacionarmos com Deus, como deve ser, e lembrá-lo de que estamos confiando nEle. Nós começamos a cobrá-lo mesmo. A ansiedade começa a bater, e quando nos cansamos de esperar vamos lá e tomamos atitude. Boa parte das vezes dá tudo errado mesmo. E bem feito pra nós que não sabemos confiar! rsrs

Nós temos que começar a confiar em Deus. Quase sempre Ele nos entregará as melhores coisas em cima da hora mesmo, não porque Ele seja preguiçoso, mas porque é desnecessário que recebamos algo sem estarmos preparados, ou sem que aquilo esteja perfeitamente encaixado no tempo de Deus pras nossas vidas. Ele tem compromisso com as suas promessas, mas não com os nossos caprichos.

Deus não é, e nunca será um adolescente em quem não podemos confiar. Todas as coisas estão sob o domínio perfeito do Todo-Poderoso.

Essa é uma palavra pra nos ajudar a descansar nEle. Ele é fiel, e no momento certo de darmos mais um passo em direção ao que Ele prometeu, Ele vai nos avisar, basta termos comunhão com Ele. Não precisamos ser precipitados e gastar nossas palavras, forças, dinheiro e energia pra conquistar algo fora do tempo dEle, como se Ele tivesse esquecido de nós. No tempo dEle as coisas geralmente colaboram e as portas se abrem sem que precisemos ficar aos berros. Pense nisso!

Grande abraço, e boa terça.

PS: Amo os adolescentes e reconheço que nem todos são tão preguiçosos como eu era. Por isso citei o meu próprio exemplo. Os teens são ótimos! ;)
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial