Ansiedade

Por Sueli Viana



“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês”. (Mateus 6:33)

Um médico experiente analisou as preocupações características de seus pacientes e verificou que 40% deles estavam preocupados com coisas que nunca iriam acontecer; 30% estavam preocupados com coisas acontecidas no passado; 12% tinham medo de perder a saúde, embora sua única doença estivesse na imaginação. Os outros 18% tinham outras 
preocupações, mas o médico descobriu, que em geral, elas não tinham qualquer fundamento.*

A grande maioria das nossas preocupações jamais vai acontecer, e as que tem possibilidade de acontecer não seriam impedidas pelas nossas preocupações. Jesus estava falando com pessoas que na maioria eram trabalhadores diaristas. Vemos em algumas parábolas Jesus falando desse tipo de trabalho onde os trabalhadores iam pra alguma praça e se ofereciam para o trabalho, principalmente na agricultura. Então faz sentido ele dizer praquelas pessoas que elas não deveriam se preocupar com o dia de amanhã, apesar da incerteza de que no dia seguinte eles conseguiriam trabalho.

Jesus deu pra eles e pra nós uma missão: Ocupar a mente com o Reino de Deus e a sua justiça. Muitas vezes o que nos falta pra diminuir a nossa ansiedade é isso, ocupar a nossa mente com as coisas de Deus, e colocar as nossas ansiedades diante dEle em oração, pra que Ele cuide da situação.

Cyril Barber disse: “Nossas orações diárias diminuem as nossas preocupações diárias”. Isso é uma grande verdade! Tome isso pra tua vida!

Uma semana abençoada pra nós!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial