Como Ele É? | Parte 5

Por Sueli Viana



Esperei com bastante ansiedade chegar a sexta-feira pra falar sobre isso! Vamos lá!

"Com ela tocou a minha boca e disse: 'Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa
será removida, e o seu pecado será perdoado'". (Isaías 6:7)

O pecado nos afasta de Deus, porém, não afasta Deus de nós. É como se a gente construísse um muro no nosso relacionamento com Deus, mas Deus não queria esse muro. Isaías sentiu culpa pelo pecado que cometeu. Você já sentiu culpa? Eu já! A culpa não é arrependimento. O arrependimento vem junto com uma vontade de mudar a situação, é isso que a palavra "arrepender" significa, uma mudança de rumo, é aquela hora em que você se levanta e diz: "Agora vai ser diferente! Dessa vez eu consigo!". Era essa a pregação de João Batista, ele incentivava o povo a acertar o alvo! Mas o que Isaías sentiu foi culpa...

Satanás usa a culpa pra nos aprisionar, sabia? Talvez porque ele saiba o peso desse sentimento em nós.

A culpa geralmente vem com alguma verdade, o que a torna bem pior. Deus não disse em momento algum que Isaías era inocente. De fato Isaías estava pecando e o seu povo também. É engraçado que Deus queria usar justamente o instrumento que Isaías utilizava para pecar, os seus lábios. A culpa com certeza faria com que Isaías nunca mais profetizasse, porque toda vez que ele fosse falar algo da parte de Deus ele se lembraria o quanto os seus lábios eram impuros ou indignos de falar em nome do Santo. Às vezes fazemos algo errado, e sabemos que é errado, mas pela culpa que pesa sobre nós nos achamos indignos de fazer as coisas certas. Ao invés de mudarmos de atitude, muitas vezes nos afundamos mais e mais, porque achamos que já não tem mais conserto. Se é isso que andam pregando pra você, eu quero te dizer que isso não é evangelho!

Evangelho de verdade é a graça de Deus se manifestando, não pra fingir que a gente não pecou, mas pra remover de nós a nossa culpa por ter pecado. Jesus morreu naquela cruz, e ressuscitou, pra fazer o papel daquela brasa que tocou os lábios de Isaías. Jesus costuma curar onde Ele toca. Ele tocou o leproso, tocou o cego, a mulher do fluxo de sangue o tocou, ele tocou a sogra de Pedro... todas essas pessoas foram curadas com o toque de Jesus. Permita que Jesus toque na tua culpa! Ore e peça pra que ele remova a culpa de você.

A atitude de Isaías foi crer na palavra daquele serafim. Ele creu que o pecado dele realmente foi perdoado. Tanto que quando Deus perguntou "ao acaso": "Quem eu enviarei?", Isaías se dispôs a dizer: "Eu tô aqui, Senhor, pode me enviar e eu usarei os meus lábios perdoados pra falar o que o Senhor precisar falar!"

O véu do templo que "prendia" a glória de Deus no Santo dos Santos, onde só o sacerdote entrava uma vez por ano, se rasgou no dia em que Jesus disse "Está feito!". Isso significa que a glória de Deus está agora disponível pra nós. Nós podemos agora ter noção da grandeza de Deus de uma forma que os antigos não poderiam, porque tudo isso não estava disponível sem o sacrifício de Jesus. Utilize isso ao seu favor pra gastar todo o potencial que você tem em Cristo! O Todo-Poderoso nos ama! Essa é a grande verdade do evangelho! A culpa e o pecado não podem mais te impedir de ir tão longe quanto Deus deseja que você vá!

Isaías se tornou um grande profeta messiânico! Ele conseguiu pelo Espírito de Deus enxergar a vinda do Messias, Jesus, que nasceria centenas de anos depois da sua época. Você não tem noção do que Deus pode fazer de você quando a tua culpa for removida. Entenda que pecado perdoado é pecado deixado pra trás, e que a remoção da culpa é crer que Deus te quer indo pra frente!

Que Ele nos abençoe! Tenha um ótimo fim de semana!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial