Estou Aqui. É Isso Que Sou!

Por Sueli Viana




Os salmos eram uma maneira de lembrar a si mesmo o que Deus havia feito. Tanto que eles recontam como foram determinadas situações na vida do salmista, e na vida da nação. Os salmos também expressam o que acontecia dentro do coração do salmista. Vez ou outra nós encontramos situações que até consideramos pecado sendo descritas nas orações, tamanha a sinceridade com que esses homens oravam.

Muitas vezes nós não recebemos de Deus porque não achamos necessário orar. E quando oramos não jogamos limpo, não quebramos o nosso coração diante de Deus. É como pedir um favor escondendo a verdade de quem a conhece.

Jesus nos ensina a buscar o caminho mais sincero diante de Deus. Ele diz: "Quando orares não sereis como os hipócritas (...) entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai que está em secreto; e teu Pai que vê em secreto te recompensará." (Mateus 6:5 e 6) Quando orarmos não podemos ser como religiosos que pisam em ovos querendo "tietar" a Deus. Basta entrarmos diante de Deus assumindo: "Estou aqui. É isso que eu sou. Eu te contarei o que se passa no meu coração e reconheço que necessito ser mudado por Ti."

Talvez não seja o teu quarto o lugar da tua sinceridade. Mas busque um lugar onde você não vai ser interrompido, onde você possa ser você diante de Deus, e não uma coletânea de frases feitas. A sinceridade atrai a Deus, muito mais do que qualquer outra coisa que possamos fazer pelo Reino dEle.

Orar não é perder tempo falando um montão de coisas que Deus já sabe. Orar é como um salmo que vai fazer você se lembrar de coisas que Ele já fez por você e de como Ele foi fiel. Orar é fazer você ouvir da própria boca o quanto ainda precisa melhorar. Orar é confessar que tem problemas e pedir pra Ele direção para resolvê-los. Orar é agradecer a Ele por cuidar de tudo isso.

Orar causa dependência. Você percebe quando não ora um dia a falta que faz. Não perca tempo consigo mesmo tentando resolver os teus problemas sem oração. Experimente orar!

LUGAR DE ORAÇÃO
(André Valadão)

Eu vou correr em direção aos teus pés
Melhor lugar não há pra me derramar
E chorar, me humilhar, me arrepender 
De tudo que errei
Te adorar, te contemplar, agradecer
Por me perdoar

Tua paz inunda minha mente

Teu consolo enxuga as minhas lágrimas
Tua correção me traz a direção
Tua unção me faz

Livre para te adorar

Livre pra te contemplar
Te agradecer por me perdoar

Ore hoje! Ore sempre! E que Deus nos abençoe!


Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial