E Houve Tarde e Manhã

Por Sueli Viana



"... o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria" (Salmo 30:5)

​(Ref. Mateus 26:36-46) ​

Caiu a noite. Jesus estava angustiado, pois sabia que aquela seria a noite da sua traição, a noite do seu julgamento injusto, a noite de ouvir e não poder se defender, a noite em que ficaria sozinho... eu tenho comigo que essa noite foi a pior noite de toda a história da humanidade.​ Eu e você estávamos representados no desfecho daquela noite.​

Muitas vezes a nossa alma se desespera. Nos sentimos assim mesmo, desamparados, sem saber o que fazer pra sair de determinadas situações. Eu não sei explicar porque, mas parece que a vida é mais fácil pra algumas pessoas​ enquanto​ pra outras é ​quase ​sempre noite. Há pessoas pra quem a caminhada parece ser mais longa, quando termina um problema logo vem outro, isso quando o primeiro problema chega a terminar. Não sei como é a tua vida. Sei que Jesus sabe​ como é isso​.

Naquela noite Jesus teve um só pedido para o Pai, Ele disse: "Se for possível, passa de mim este cálice sem que eu beba dele"​ (Mateus 26:39)​, seguindo a história fica óbvio que o Pai respondeu que não, o Pai determinou que Jesus haveria de beber o cálice da morte pra que nós bebêssemos do cálice da salvação​ (Ref. Salmo 116:13)​. Alguns sofrimentos estão mesmo no nosso caminho, não para a nossa derrota, mas para que sejamos grandes vencedores​, e foi o que aconteceu com Jesus​.

​Algo estava preparado. ​Jesus sabia que na manhã de domingo, no terceiro dia depois da sua morte, Ele venceria tudo​. E venceu mesmo​! Amanheceu! A noite de agonia terminou! Jesus ressuscitou dentre os mortos e desbaratou o inferno​!!!

É interessante essa comparação entre choro e noite, alegria e amanhecer. Deixo vocês com a letra de uma música interpretada pelo PC Baruk.


VAI AMANHECER

A verdade é que eu não entendo tudo ao meu redor
Mas pela fé eu vou viver
A verdade é que eu não caminho sobre o mar
Mas pela fé eu vou confiar
O meu caminho vai além do que os olhos podem ver
O meu futuro é de paz e eu creio vai amanhecer
Vai amanhecer, vai amanhecer

A verdade é que a dor é bem maior do que eu pensei

mas pela fé eu vou lutar
A verdade é que até sobre mim mesmo eu me enganei
Mas pela fé eu vou recomeçar
O meu caminho vai além do que os olhos podem ver
O meu futuro é de paz e eu creio vai amanhecer
Vai amanhecer, vai amanhecer

A noite quer me assustar, mas eu não vou me entregar

eu sei, o sol vai voltar​!​
Vai amanhecer​! Vai amanhecer!​


Confie no Senhor! É só uma noite, e vai passar!


Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial