A Limpeza na Montanha

Por Sueli Viana




Eu gosto de começar o ano lendo o sermão da montanha. Eu não sei porque. Acho que é porque eu sinto como se estivesse ali, sentada no chão, ouvindo Jesus ensinar aos seus discípulos como devem reagir. Não tenho dúvidas de que este era o estilo de vida de Jesus enquanto andava por aqui. Bem, eu não disse que Jesus nos ensina como agir, mas o sermão da montanha é basicamente sobre como reagir mesmo. Às vezes somos ofendidos, injustiçados, irritados, muitas vezes somos alvo de mal entendidos... e aí? como reagimos? O sermão da montanha é o grande manual da limpeza da alma pra sacar de nós tudo o que temos de ruim. 

Muitas consequências podemos ter na nossa alma e relacionamento com as pessoas quando reagimos de acordo com os nossos pecados. Não precisa ir longe, não. Basta olharmos a nossa timeline. Veja quantas coisas que a gente posta que são meras reações, não é verdade? As reações são um problemão desde a época de Adão e Eva, e continuam sendo. Ainda mais agora em nossa época, as redes sociais conseguem tirar de dentro de nós o nosso pior, e mostrar pra todo mundo.

No sermão da montanha Jesus dá alguns mandamentos, e entre eles a gente lê "Eu porém vos digo que todo aquele que (sem motivo) se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento" (Mateus 5:22). E daí você pensa: "Mas por que é assim? A coisa só ficou aqui comigo, na minha cabeça." Bom, Jesus se importa com o que você pensa a respeito do teu irmão, sabe por que Ele se importa? Há uma música do Asaph Borba que pode responder isso:

Alto Preço (Asaph Borba)





Há um porque de andarmos juntos. Eu reconheço que é difícil, mas o sermão da montanha tenta derrubar as barreiras de relacionamentos interpessoais. Jesus se importa e muito com o que passa no nosso coração a respeito das outras pessoas porque Ele quer que sejamos uma equipe em prol do seu Reino de Paz. Não há outra maneira de conseguirmos isso a não ser reconhecendo a sagacidade do nosso inimigo que lança setas de inimizade e desconfiança na nossa mente, e vigiando. Também precisamos da força do Espírito Santo, que conseguimos através de orações e intercessão. Além disso, precisamos nos lembrar da palavra de Deus durante o nosso dia a dia.

Espero que pensemos nisso hoje, já que o mundo precisa muito mais de amor, e nós somos os portadores desse amor.

Bom dia!


Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial