Procurando Uma Casa

Por Sueli Viana




Alguns dias atrás nós adotamos um cachorrinho, o Lancelote. Eu sei que ele gosta muito de nós aqui de casa, mas fiquei muito feliz em ver a reação dele ao reencontrar o rapaz que cuidou dele durante o período que ele estava perdido (ou foi abandonado, não sabemos). Eu comecei a pensar na gratidão que o Lancelote tem à todas as pessoas que cuidaram dele nesse processo todo. Ele realmente é um cachorro carinhoso e demonstra isso. Talvez foi esse tipo de gratidão que o salmista quis tentar descrever quando disse "Até o pardal achou um lar, e a andorinha um ninho para si, para abrigar os seus filhotes, um lugar perto do teu altar, ó Senhor dos Exércitos, meu Rei e meu Deus." (Salmo 84:3)

Não sabemos, mas pode ser que realmente houvesse ninhos ali, e que ele estivesse observando esses ninhos, e esse texto veio pra ele como uma inspiração divina e poética de como nem mesmo aqueles pássaros foram impedidos por Deus de construir seu abrigo perto do altar. Nós jamais seremos impedidos por Deus quando quisermos "construir o nosso abrigo" perto dEle. 

De alguma forma Deus nos adotou. Você e eu éramos como cães abandonados, ou como pássaros sem abrigo. Éramos indefesos e incapazes de viver sozinhos. Deus nos abrigou na sua casa. Há uma linda canção do João Alexandre que é uma transcrição desse salmo:

Teus Altares (João Alexandre)

Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos
A minha alma suspira e desfalece pelos teus átrios
O pardal encontrou casa, a andorinha ninho para si
Eu encontrei teus altares Senhor, Rei meu e Deus meu

Bem-aventurados aqueles que habitam em Tua casa
Pois um só dia Senhor, nos teus átrios, vale mais que mil
O pardal encontrou casa, a andorinha ninho para si
Eu encontrei teus altares Senhor, Rei meu e Deus meu

Pois o Senhor é sol e escudo, dá graça e glória
Não negará bem algum aos que vivem corretamente
O pardal encontrou casa, a andorinha ninho para si
Eu encontrei teus altares Senhor, Rei meu e Deus meu

Quando entendermos que longe de Deus estamos desabrigados, seremos infinitamente mais gratos pelo abrigo que encontramos nEle. É nEle que temos o fôlego de vida. É Ele quem nos garante vida eterna.

Eu realmente desejo que este dia pra nós seja um dia de gratidão, afinal de contas, acabou a nossa procura por um abrigo! "Eu encontrei teus altares, Senhor, Rei meu e Deus meu!" Aleluia!!!

Tenham uma ótima semana!



Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial