Ele É Bom

Por Sueli Viana



"Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido."
(João 13: 4 e 5)

Uma das coisas mais surpreendentes é perceber que Judas Iscariotes, aquele que traiu Jesus estava no "lava-pés". Jesus também lavou os pés de Pedro, aquele que negaria que era seu amigo e que andava com Ele. Na parábola dos trabalhadores da vinha, Jesus fala algo interessante. Ele conta que o dono de uma vinha saiu de manhã pra contratar lavradores diaristas e combinou com eles o trabalho a 1 denário (o salário habitual pra 1 dia de serviço). Só que saindo por ali na metade do dia, resolveu contratar mais alguns trabalhadores, não combinou um salário com esses, mas seria natural que eles percebessem que 1 denário não daria mais pra ganhar... bem, "melhor pingar do que faltar", né? Melhor receber um pouco só do que não receber nada! Então esses trabalhadores se juntaram aos outros na vinha. Saindo já no finalzinho da tarde, o dono da vinha se espantou com alguns trabalhadores que ficaram o dia todo sem serviço e os chamou pra trabalhar. Também não combinou o salário.

Na hora de receber, ele começou pagando com 1 denário os que trabalharam menos. Depois deu também 1 denário para o pessoal da meia diária, e por fim deu 1 denário para aqueles que entraram de manhã, com quem ele tinha combinado que pagaria 1 denário. (Mateus 20:1-16)

A primeira reação nossa é a de achar que teve injustiça com os que mais trabalharam. Mas Jesus chama atenção de que Ele usa é de bondade com aqueles que menos trabalharam, não foi por culpa deles que eles trabalharam menos, então este senhor quis ser bom, sabendo que aqueles homens também tinham as suas necessidades financeiras daquele dia. Esse é o caráter de Jesus. Muitos de nós veem algumas figuras na história que não merecem a bondade de Deus, ao mesmo tempo que nos julgamos merecedores dela, cada um pelo seu motivo. Mas sabe, a grande verdade é que ninguém merece a bondade de Deus. Ele nos dá porque é bom mesmo.

Ver as coisas pela ótica da bondade que Deus tem por todas as pessoas, nos muda. Saber que Deus é tão bom que é capaz de perdoar os que nos fazem mal dá comichão em algumas pessoas, muita gente queria ter o prazer de ver alguns políticos, por exemplo, no inferno queimando até a míngua. Mas Deus não é assim. Ele dá até o último segundo pra salvar e trazer para Ele nem que seja o pior dos pecadores. Ele fez isso com os ninivitas, povo inimigo da nação de Israel. Veja lá no livro de Jonas!

Essa não é uma má notícia pra quem tem sido bom. Podemos descansar nisso: Deus é bom e misericordioso, e salvará todos aqueles que se voltarem pra Ele! Você e eu temos a grande missão de pregar pra todas as pessoas. Não estamos aqui pra ver a desgraça de outros e menos ainda quem tem o coração como o de Jesus deverá desejar isso.

Espero que nesta semana você e eu percebamos essa bondade dEle em nossas vidas, mesmo sem merecermos.

Tenham uma ótima semana!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial