Pai e Filho

Por Sueli Viana



Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. Não sejam como o cavalo ou o burro, que não têm entendimento mas precisam ser controlados com freios e rédeas, caso contrário não obedecem. (Salmo 32:8 e 9)

Assim como num relacionamento de pai e filho, o nosso relacionamento com Deus traz liberdade conforme vamos sendo obedientes. Confiança traz liberdade. Falamos muito em crescimento espiritual, e saiba que até que aprendamos a obedecer a Deus, Ele nos tratará como meninos. Mas quando aprendemos a obedecer a Deus no caminho onde Ele instruir (sua palavra), Provérbios 28:18 diz que seremos felizes! E essa felicidade é justamente isso, a da segurança da obediência.

Conta-se que um homem viu uma criança pequena brincando entre os trilhos do trem, enquanto a locomotiva avançava. Não dava tempo de fazer nada, então o homem só gritou para o menino: "Deite-se!". A locomotiva passou, e a surpresa foi muito grande ao verem que o menino estava vivo. Isso porque obedeceu a ordem daquele homem e deitou-se. O trem passou acima dele sem tocá-lo. Sua vida foi salva pela obediência.

Gente madura espiritualmente não fica brincando de cabo de guerra com Deus. Não diz: "Ok, Pai, tudo bem... conheço a tua Palavra mas vou seguir o que me der na telha, se não der certo eu vou te obedecer, porque eu acho que tenho mais razão do que o Senhor no que penso". Gente madura, assim como conhece as leis da nação onde vive e as obedece, sabendo que se não fizer assim poderá sofrer as consequências, obedece as leis de Deus, e vive conforme a Sua Palavra, sabendo que há consequências da desobediência.

Deus quer salvar a nossa vida, nos livrar dos laços de morte que nos cercam. Mas quer fazer isso nos instruindo, e não nos arrancando de um lugar a força e colocando no caminho de obediência.

Sejamos maduros nesta semana. Vamos ouvir atentamente a voz dEle e obedecer para vivermos pela Sua graça!

Boa semana!

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial