Aliança de Fidelidade

Por Sueli Viana



1 Coríntios: 4. 1 e 2. Que os homens nos considerem, pois, como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer nos despenseiros é que cada um seja encontrado fiel.

Já pensou na situação de um casamento onde um dos cônjuges é infiel pois sabe da fidelidade e amor do outro, e que pelo compromisso que o outro tem com a aliança, esse casamento não será desfeito? Imagina se você fosse o membro fiel desse casamento? Como você se sentiria?

Agimos assim com relação à fidelidade com Deus. Nesse tempo de apostasia em que vivemos, tratamos Deus como "a religiosidade" e partimos para viver a nossa "vida secular" como se fosse possível desmembrar Deus do nosso dia a dia. E pior, fazemos o que queremos da nossa tal "vida secular", inclusive pecamos à vontade.

Paulo nesse versículo diz que se considerava como "despenseiro dos mistérios de Deus" diante das pessoas, me parece ser a figura de um guardador, que oferece esses mistérios cada vez que alguém sente a necessidade de alcança-lo. Assim somos com o evangelho. Não temos direito de negar uma vida com Deus como espelho quando estão nos olhando para tentar reconhecer Jesus Cristo em nós.

Viver um dia a dia longe do evangelho é trair a confiança de Jesus Cristo, que nos deu essa ordem enquanto voltava para Deus. Deus não nos dá o direito de negá-lo e de não vivê-lo. Precisamos ser encontrados fiéis na tarefa de assumirmos publicamente a aliança que temos com Ele. Precisamos viver a aliança que temos com Ele.

Que as pessoas olhem pra nós e reconheçam em nós esse ministério e fidelidade!

Tenhamos uma ótima semana! :)
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial