Curado

Por Sueli Viana



João: 5. 10. Pelo que disseram os judeus ao que fora curado: Hoje é sábado, e não te é lícito carregar o leito. 11. Ele, porém, lhes respondeu: Aquele que me curou, esse mesmo me disse: Toma o teu leito e anda. - Bíblia JFA Offline

Esse texto é muito interessante. Um homem estava por 39 anos esperando o momento de sua cura. Só que ele pegou a fila errada. Às vezes nós somos assim, não é? Depositamos toda a nossa esperança na situação errada, na vida errada, na religião errada... é triste quando vemos os anos passando e a nossa esperança acabando. A daquele homem acabou de vez. Ele mostra isso quando Jesus o questiona. Ele até queria ficar são, mas quem o ajudaria?

Jesus Cristo é o grande "mudador" de histórias de vida. Ele comprou a situação! Mandou que aquele homem não só se levantasse, mas também pegasse o seu leito e levasse dali, longe do lugar de seu cativeiro! Foi um dia feliz de libertação e cura!

Saiba que até no dia feliz de libertação e cura na nossa vida virão pessoas para nos desestimular. Esse homem passou por isso. Talvez você não saiba, mas as pessoas que carregassem peso no sábado, pela Torá, deveriam ser apedrejadas. Esses líderes religiosos que estavam questionando esse homem por carregar seu velho leito no sábado eram muito capazes de apedrejá-lo, da mesma maneira que tentaram fazer com a mulher adúltera conforme a bíblia conta em outro texto. Aqueles homens não levaram nem um pouco em consideração o quanto de peso esse ex-paralítico havia levado em sua vida. Foram sábados e mais sábados carregando o peso da humilhação, da mendigância, da desilusão, da luta interna.

Jesus sabe o quanto de tempo você tem carregado também o teu peso. Ele conhece o teu coração e sabe o que é pesado pra você. Ouça o Espírito Santo dizendo: "Queres ser são?" Não é a religiosidade que vai curar a nossa vida, mas muitas vezes será necessário romper com ela e se desfazer do óbvio para caminhar.

Jesus nos ensina também a não ficar esperando o milagre do céu. Devemos começar a caminhar. E o dia propício não é o amanhã, é hoje!

Que hoje seja um dia de rompermos com as cadeias da religiosidade e de fazermos da nossa vida um instrumento de louvor. Que seja um dia de lançar fora todo o peso da alma e de carregar com alegria o testemunho da nossa cura. Que hoje seja um dia santo e que todos parem para fazer o que se faz num dia santo: obedecer ao mestre.

Tenhamos um bom dia!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial