E Depois?

Por Sueli Viana



E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. (Eclesiastes 12:7)

Certa vez discipulei uma senhora que estava com muita sede de Deus, de conhecê-lo, de se achegar a Ele. Na verdade além disso, ela estava mesmo com necessidade de se aproximar de Deus por causa de uma série de coisas que se passavam na vida dela. Fizemos todas as lições do discipulado, mas quando tudo acabou, ela me surpreendeu com uma afirmação: "Quero me aproximar de Deus pra ser melhor na outra vida". Foi aí que eu descobri uma falha horrível no nosso material de discipulado. Como discipular alguém e não tocar no assunto sobre o que será de nós depois da morte? Jesus não veio nos trazer somente coisas dessa terra, seu corpo na morte foi a semente da nossa vida eterna. 

Fiquei realmente frustrada ao perceber que aquela senhora acreditava em outras vidas. 

A bíblia não nos fala em nenhum lugar que haverá reencarnação, nem sequer de uma só pessoa. Depois que morrermos, duas coisas nos aguardam: O juizo de Cristo e condenação eterna, ou a eternidade ao lado dEle. O que vai nos dizer se estaremos de um lado ou de outro não é o nível de bondade humana que temos, ou o número de caridade que fizemos. O que vai ser definitivo mesmo é se cremos em Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, mas principalmente se vivemos conforme o que cremos. Em Romanos 10.10 Paulo fala de crer com o coração (fé) e confessar com a boca (expressar a fé diante das pessoas). 

Além disso, alguns de nós já tivemos experiência de que as aparições que acontecem em certas sessões são só demônios enganadores que se passam por pessoas que amamos e que já se foram. Eles passaram a nossa vida toda nos observando, então sabem dos nossos grandes segredos, não é difícil para eles nos ludibriar. 

Se cremos em Jesus, cremos na sua palavra que diz: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também". (João 14:1-3)

Essa mensagem pode ser uma grande desilusão para quem esperava reencarnar no nosso mundo (que está falido), mesmo que seja em uma posição melhor. Mas não dá pra esquecer a alegria daquela irmãzinha quando soube que pra cá ela não voltaria mais! Ela ficou triste pelas pessoas que deixaria, mas não conseguiu esconder o alívio: "Sabe? Ainda bem que não voltarei aqui, esse mundo me trouxe dor e sofrimento." 

Quando a nossa vida aqui acaba nós temos a certeza de que Deus realmente nos criou para uma outra realidade, em outra dimensão, onde o mais simples ainda é inimaginável!

Boa sexta feira! :)
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial