Espírito de Escravidão

Por Sueli Viana



Romanos: 8. 15. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!

Você já viveu com medo, como quem está fugindo de alguma situação? Se alguém aí já foi um menor infrator e viveu debaixo da tutela do Estado sabe bem a diferença entre um tutor e um pai.

Antigamente a humanidade vivia debaixo da tutela da lei. Vivíamos sempre com aquele sentimento de que fizemos alguma coisa errada e o castigo estava prestes a chegar sobre nós.

Jesus veio nos tirar dessa situação e nos trazer para um outro tipo de vida. Ele comprou a nossa liberdade, rasgou a sentença do nosso pecado, pagou a nossa fiança e nos adotou para o seu Pai. Agora somos da sua família. Só que como muitos dos garotos que viveram sobre a tutela do Estado, nós muitas vezes não aceitamos a nossa liberdade, e fazemos de tudo pra voltar pra nossa velha vida de encrenca que nos levou para a prisão.

O convite de Deus hoje pra você é o de aceitar a tua nova condição. É hora de abandonar os velhos hábitos e aceitar a filiação de Deus. Temos a escolha entre viver sempre com o medo de sermos pegos no nosso pecado, como se isso fosse uma sombra perseguida pela lei, ou podemos nos render ao amor paterno de Deus que lança fora todo o medo, que apaga o pecado do passado e nos ensina um novo caminho de santidade e leveza de alma.

Somos filhos!

Boa sexta! :)
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial