O Que Você Acha?

Por Sueli Viana



Provérbios: 14. 29. "... o que é de ânimo precipitado exalta a loucura."

Um casal no litoral recebeu na sua casa alguém que trouxe junto uma comitiva de 
3 pessoas para servi-lo. Esse hóspede era o tempo todo servido. Como de costume, o casal anfitrião levou os seus hóspedes para almoçar fora, em um dos melhores restaurantes da cidade. Aquele hóspede não gostou da comida que ofereceram e jogou o prato longe. Ao sair do restaurante ainda deu um beijo na garçonete e ao chegar em casa foi dormir. Seu sono era precioso e aqueles com quem ele estava eram também guardiões do seu sono, ai de quem o interrompesse. Só que depois de acordado ele fazia o barulho que queria e ninguém poderia reclamar.

Talvez ao ler isso você tenha pensado: Nossa, que cara arrogante! Mas não, a estória descreve uma criança pequena.

Muitas pessoas são também vítimas de mal entendidos dentro das igrejas, e pasmem, muitos líderes recebem o desapreço das pessoas a quem lidera por causa de situações de mal entendidos, que viram más palavras.

O versículo diz que essa loucura toda é exaltada pelos precipitados. Olha como é sério quando não sabemos direito do assunto, mas temos o nosso "achômetro" absurdamente aguçados.

O Senhor nos chamou para ser sábios. Essa sabedoria não está no que entra pelos nossos ouvidos livremente, mas naquilo que está no nosso coração depois de colocarmos tudo em oração diante de Deus. Ele nos ajudará a conhecermos a nossa alma, e só este conhecimento trará discernimento.

Que o Senhor Jesus nos ajude a não sermos precipitados na nossa avaliação dos fatos, e menos ainda nas nossas palavras.

Um dia abençoado pra nós hoje!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial