O Melhor Presente

Por Sueli Viana



"Na hora de trazerem animais cegos para sacrificar, vocês não vêem mal algum. Na hora de trazerem animais aleijados e doentes como oferta, também não vêem mal algum. Tentem oferecê-los de presente ao governador! Será que ele se agradará de vocês? Será que os atenderá? ", pergunta o Senhor dos Exércitos. (Malaquias 1:8)

Eu li este versículo e comecei a pensar: O que nós andamos oferecendo pra Deus nesse nosso tempo? Deus tem sido extremamente bondoso e misericordioso com as nossas vidas. Não podemos retribuir essa bondade de qualquer maneira.

Na época do profeta Malaquias, a queixa de Deus com os sacerdotes era essa do versículo acima. Quando pediam um favor a Deus, Ele prontamente ajudava, abria as portas, auxiliava... na hora da gratidão, as ofertas pra Deus eram aqueles animais que não fariam falta. Será que nós temos dado a Deus o que não nos faz falta? Durante muito tempo, a minha vida de oração era nos intervalos dos programas de TV que eu assistia, ou eu dava aquele "alô" básico pra Deus enquanto estava a caminho do trabalho, ou quando estava fazendo alguma coisa em casa, tipo lavando a louça, ou varrendo o chão. O tempo de oração que eu oferecia a Deus era o meu animal manco. 

O mínimo que podemos dar a alguém em gratidão a um favor é a nossa atenção, e a nossa apreciação. Se a tua vida é tão corrida quanto a minha, eu já sei que você tem falhado nisso tanto quanto eu. Deus já nos abençoou muito nos livrando das regras para buscá-lo. Antigamente as leis definiam a maneira certa, com as épocas de ir ao templo, os animais e alimentos a oferecer, as pessoas a procurar... tudo isso estava estabelecido por Deus na Torá. Hoje, Deus nos livrou de muitos rituais para entrar em sua presença. Podemos parar e separar para Ele aquele momento do dia em que não estamos dispersos, aquele melhor momento para desfrutar da presença dEle. 

Busque a Deus oferecendo a Ele algo de que você não tenha porque se envergonhar. Você vai ver que Deus tem te mostrado muitas coisas que na verdade você não tem reparado. Somos assim, necessitados da presença dEle.

Grande abraço.
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial