Uma Boa Justificativa

Por Sueli Viana



Muitas vezes diante das pessoas nós tentamos justificar os nossos erros. Talvez façamos isso por medo, para que as consequências sejam amenizadas. Mas com Deus é diferente.

O salmista fala no salmo 51:4 "Pequei contra Ti, contra Ti somente, e fiz o que era mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar". 

Quando Deus nos incomoda dizendo que estamos em pecado é porque nós realmente estamos em pecado. Quando a palavra de Deus nos diz que caminhamos pelo caminho errado, é porque Deus sabe do que está falando.

Certa vez eu estava caminhando e ouvi duas pessoas conversando. Uma dizia pra outra que se você quiser amenizar uma discussão bastava falar pra pessoa com quem você discutia que ela também errou, e que a culpa não é só sua. Tenho certeza que com Deus essa estratégia (meio burra, diga-se de passagem) não funciona. Como justificar dessa maneira o nosso pecado, tratando ele como uma reação, sendo que Deus é puro? Não há como fazer isso. Sabe, quando agimos da maneira certa, chegando diante dEle e confessando tudo como realmente aconteceu, sem culpar outros, sem culpar as circunstâncias, sem culpara nada que esteja fora de nós, aprenderemos que Deus é quem nos dá estratégias legítimas para resolvermos o nosso problema com os outros.

Depois que somos perdoados nós poderemos aprender a ser justos, como Deus tem sido justo conosco.

O salmista prossegue com a sua oração: Purifica-me, lava-me, alegra-me, apaga as minhas iniquidades, cria em mim um coração novo e um espírito inabalável, não se afaste de mim, devolve-me a alegria da salvação e me dá um espírito que seja disposto a obedecer.

Querido, esse é o caminho para o perdão pelos pecados. Satanás e o mundo tem bombardeado a gente com muitas maneiras erradas de ter pecados perdoados. Ora pela vingança, ora pela religiosidade (rezar várias vezes a mesma coisa, passar cinza na testa... etc), ora pela oportunidade de criar justificativas, ora pelo desprezo ao pecado tentando nos convencer de que as coisas não são bem assim como Deus diz que elas são, muitas vezes eu já ouvi até que esse negócio de pecado nem existe, que Deus sabe que a gente é fraco... enquanto isso, você e eu que acabamos pagando o preço pelo nosso pecado.

Sigamos o caminho do salmo 51! Ele nos perdoará e escreverá uma história diferente pra nós.

Boa terça!

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial